Após novo alagamento, São Paulo solta nova nota com atualizações dos ‘danos’

(Foto: Divulgação)

Na noite de domingo (10), o São Paulo soltou uma nota sobre o novo alagamento ocorrido nas imediações do Morumbi neste sábado (9).

Devido ao novo alagamento, o jogo entre São Paulo e Palmeiras foi confirmado para o Pacaembu no próximo sábado (16). Neste final de semana o jogo entre São Paulo e Ferroviária já ocorreu no Pacaembu, enquanto São Paulo e Rio Claro na Liga Ouro de Basquete teve mando invertido, e os são-paulinos acabaram derrotados.

Durante a semana, as redes sociais do São Paulo postaram agradecendo a colaboração dos associados e funcionários na limpeza e obras no Complexo Social são-paulino que foi interditado por 30 dias como divulgado na primeira nota oficial do clube após tragédia no final de semana de carnaval…

Nota oficial divulgada pelo São Paulo:

Na noite do último sábado (9), o complexo social do São Paulo Futebol Clube e o estádio do Morumbi foram atingidos por um alagamento em decorrência das fortes chuvas que mais uma vez impactaram a Zona Sul da capital paulista. A dimensão e as consequências, no entanto, foram significativamente menores para as estruturas do clube do que o observado há uma semana.

Desde o último dia 2, o São Paulo trabalha em ações emergenciais para reparar os danos causados pelas chuvas e minimizar os riscos de novos alagamentos. Na última semana, já haviam sido concluídos os processos de retirada de entulho das áreas afetadas e de esgotamento da água acumulada nas piscinas do complexo social, além de iniciados os estudos para reconstrução do muro que cedeu parcialmente na Rua Jules Rimet e de execução de contenção da área afetada por erosão perto do edifício Vilanova Artigas. Tais trabalhos foram afetados minimamente pelo alagamento deste último sábado, cujas consequências se resumem basicamente ao retrocesso na limpeza do clube e do estádio.

O novo alagamento não afeta o funcionamento do Concept Hall e dos espaços comerciais alocados no estádio, que na última sexta-feira passaram a retomar atividade. A interdição do complexo social está mantida e segue o cronograma informado previamente para que os trabalhos de limpeza, reparos e higienização sigam com a mesma intensidade. 

Apesar dos danos menores, o São Paulo confirma que a partida contra o Palmeiras, no próximo dia 16, será realizada no estádio do Pacaembu.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.