São Paulo vence Campo Mourão no Jogo 5 e vai disputar vaga na NBB contra Unifacisa

Reprodução | SPFCTV

Nesta sexta-feira (17), o Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, recebeu 1.700 pessoas para a decisão da semifinal da Liga Ouro 2019, São Paulo contra Campo Mourão, duelo empatado em 2 a 2, portanto o jogo 5 definiria o finalista!

O começo são-paulino foi arrasador, fez 25a14 no primeiro quarto e viu o adversário nervoso errar bastante jogadas, inclusive muito airball. No segundo quarto seguiu mesmo estilo, mas o São Paulo caiu um pouco de ritmo e ficou 25a20, ainda com excelente vantagem para a equipe são-paulina.

*Airball é quando a bola sequer chega na cesta, vai muito fraca

No intervalo do primeiro tempo, o São Paulo fazia 50 a 34, vantagem de 16 pontos. Veio o terceiro quarto e junto com ele, muita emoção. O Campo Mourão começou a dobrar marcação e apertar o São Paulo, com isso fez 30a19 e diminuiu consideravelmente a vantagem dos mandantes.

O quarto decisivo foi muito emocionante, no começo ambas equipes erraram bastante, a distância dos times era pequena, ficou entre 3 e 4 pontos por vários momentos.

O São Paulo acordou de vez e começou acertar as jogadas, faltando dois minutos para o fim, o domínio foi são-paulino no Ginásio do Morumbi, venceu o quarto decisivo, 21a15 e levou a vitória da partida por 90a79.

As datas da decisão contra o Unifacisa-PB não foram definidas, mas as partidas já devem começar na próxima semana. O São Paulo estreou na Liga Ouro 2019 justamente o Unifacisa e venceu de 77a69. No segundo turno mais uma vitória de 93a89 no Morumbi.

O campeão garante vaga na NBB em 2019-20 sem precisar de convite, pois é possível que com a mudança de regulamento na NBB, outras equipes sejam convidadas para participarem do torneio na próxima edição.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.