Cuca revela pedido de Antony para estar na seleção olímpica

(Foto: @saopaulofc)

Nesta sexta-feira (17) os holofotes estavam na convocação da seleção brasileira para a Copa América, mas antes de sair a lista, o técnico são-paulino Cuca conversou com a imprensa no CT da Barra Funda e um dos assuntos foi justamente a convocação, porém a seleção olímpica.

O caso era sobre o Antony convocado para a Torneio de Toulon, Cuca explicou: “Tem de tomar cuidado. Torcedor é passional. Quanto mais jogador servir a seleção, melhor. Sinal de bom trabalho. A CBF vai ter uma coerência, imagino. Não quero privar o Antony de ir para a Seleção. Ele veio me pedir: “Professor, quero ir”. Falei, lógico que vai.”

Ex-técnico do São Paulo, Jardine levou diversas peças de peso do futebol brasileiro e desfalcará os clubes durante o fim de maio e o mês de junho, Cuca avaliou que se todos os atletas convocados forem, Antony também vai: “Mas queremos uma coerência. Que todos os jogadores que estão sendo convocados vão. Se três ou quatro não forem, como eu vou explicar para o meu torcedor que eu liberei? Se todos servirem, a gente vai servir”, o relato é devido ao pedido de dispensa dos times brasileiros.

A seleção olímpica se apresentará no dia 27 de maio, e ficará na competição até 15 de junho caso conquiste o objetivo que é a vaga na decisão no torneio que é realizado na França. Com isso Antony perderia pelo menos quatro partidas, a volta da Copa do Brasil contra o Bahia, e os jogos contra Cruzeiro, Avaí e Atlético Mineiro no Brasileirão.

Outros assuntos

Caso Pato

“Ele tem treinado e evoluído. Lógico que ainda não está 100% do choque que teve, mas ainda temos os treinos de hoje e amanhã para definir a volta dele. A probabilidade que o Pato volte é grande”.

Disputa no Brasileirão

“Competir pelas primeiras colocações do Brasileiro nos motiva. Quando está em cima tem de fazer de tudo para se manter lá. O jogo contra o Bahia não será fácil, porque temos visto que o campeonato é bem equilibrado. Vamos nos preparar para uma partida difícil”.

Hernanes na reserva

“O Hernanes tem evoluído. Não sei se tem condição ideal para atuar os 90 minutos, mas está melhorando e temos muita confiança nele. O meio-campo é um setor de criação e tem de exercer, principalmente pelo aspecto físico”.

Descobertas no trabalho

“O trabalho proporciona coisas novas, descobrir coisas novas taticamente. E foi assim que descobrimos o Toró, que é polivalente e joga em várias funções táticas. O Walce também. O treinamento dá confiança e motiva para buscar coisas novas”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.