São Paulo perde para o Franca e sai atrás na série pela vaga na final do Paulista de Basquete

Foto: Levi Bianco/saopaulofc.net

Em jogo realizado na noite desta sexta-feira (27), no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Sesi Franca pela primeira partida da fase semifinal do Campeonato Paulista de Basquete. Em uma partida muito difícil diante dos atuais vice-campeões do NBB, o Tricolor acabou superado por 89 x 77 e, saiu atrás em uma vaga na grande final da competição.

1º Quarto:

O primeiro período do jogo foi  bastante equilibrado. Contudo, o Franca mesmo atuando fora de casa, liderou o placar. Sob o comando de Cipolini, o time do interior venceu a primeira parcial do jogo. Entretanto, o Tricolor deu muito trabalho nos primeiros dez minutos. Enfim, o primeiro quarto terminou 21 x 23 para o Franca.

2º Quarto:

Já no segundo quarto, foi domínio total dos visitantes. Contudo, no começo do período o São Paulo até liderou a parcial, mas logo viu o Franca dispar no placar. Entretanto, mesmo com a vantagem, o Sesi Franca venceu muito bem a nova parcial, desta vez, por 13 x 25. Enfim, o Franca foi para o intervalo vencendo por 48 x 36.

3º Quarto:

Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor e deu trabalho no terceiro período. Contudo, em uma noite pouca inspirada de Georginho, Renan Lenz foi quem chamou a responsabilidades pelo lado Tricolor. Entretanto, do outro lado, tinha Hettsheimeir que liderou o atual vice-campeão no NBB para vencer a parcial por 21 x 25. Enfim, o Franca se aproximava da vitória.

4º Quarto:

No último período do jogo, os comandados de Claudio Mortari foram para o tudo ou nada. Contudo, parou em um forte setor defensivo do Sesi Franca. E, apesar de conseguir diminuir a diferença, não foi suficiente para igualar ou reverter o placar. Enfim, o Franca conseguiu a vitória por 77 x 89 e abriu 1 x 0 na série semifinal do Paulista de Basquete.

Destaques:

Os destaques do São Paulo no jogo foram: Renan Lenz com 20 pontos e 6 rebotes, Dean Jones com 16 pontos e 7 rebotes, Georginho de Paula com 15 pontos e 8 assistências, Cassiano com 11 pontos e 3 rebotes e Shamell com 10 pontos e 4 assistências.

E AGORA?

O jogo 2 entre Sesi Franca e São Paulo irá acontecer neste Domingo (29), às 18H (Horário de Brasília) no Ginásio Pedrocão em Franca. Contudo, em caso de uma nova vitória dos mandantes, a equipe irá se classificar para a grande final da competição. Por outro lado, em caso de vitória do Tricolor Paulista, teremos o jogo 3, na segunda-feira (29), também no Ginásio do Franca.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.