Rodrigo Caio entra no radar do Grêmio e vê 2019 cada vez mais longe do Morumbi

(Foto: Ricardo Nogueira/Photographer)

Após sondagens de Atlético-MG e Flamengo, surgiu boatos que o Grêmio está interessado em Rodrigo Caio.

O zagueiro de 25 anos que atua também como volante, está com seu futuro indefinido para 2019, já que a temporada de 2018 deixou um ponto de interrogação em sua cabeça, após pegar reserva na equipe do técnico Diego Aguirre por conta de lesão na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Caio mesmo voltando de lesão não ganhou chance nas equipes de Aguirre, até chegou a entrar como lateral-direito, mas não gostou, e depois não teve oportunidade com o técnico atual André Jardine.

O jovem zagueiro já era para estar bem longe do clube do Morumbi, mas o sonho de disputar a Copa 2018 e depois uma lesão sofrida na segunda partida do Brasileirão 2018, travou uma possível ida para o futebol europeu na janela do meio do ano. O empresário do jogador está na Europa a um mês, e procura clubes interessados no zagueiro. Nick Acuri e Rodrigo não descartam equipes brasileiras, o zagueiro só quer ir para uma equipe de alto escalão do futebol brasileiro ou europeu e ter chances de mostra seu futebol. No tricolor ele tem bastantes concorrentes na zaga Bruno Alves, Anderson Martins, Arboleda e os recém-promovidos do Sub-20 Walce e Rodrigo!

Rodrigo Caio já teve sondagens do Atlético-MG, mas o clube não apresentou nenhuma proposta oficial ao São Paulo e nem ao empresário do jogador. Flamengo também sondou o zagueiro, mas com novo presidente no comando, difícil a negociação andar, pois o tricolor queria envolver uma suposta troca de Rodrigo Caio por Willian Arão.

O Grêmio está a procura de um volante e um zagueiro, como Rodrigo pode ser usado nas duas posições o time do Sul do país se interessou no jogador do São Paulo, que não passa por um bom momento com a camisa do clube e pode ser negociado a qualquer momento, os dirigentes gremista desejam avançar com a negociação e até semana que vem eles pretendem enviar uma proposta oficial ao jogador e ao São Paulo.

Rodrigo Caio foi medalhista olímpico no Rio de Janeiro em 2017 e esteve na lista dos suplentes para Copa do Mundo de 2018, o camisa 3 do tricolor atuou em 23 partidas e marcou dois gols em 2018. O zagueiro chegou a ter fortes sondagens do Zenit da Rússia e do Real Sociedad-ESP, boatos de que chegaria em 18 milhões de euros (R$ 72 milhões), mas as negociações não vingaram…

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.