Quarteto do São Paulo é convocado para Sul-Americano sub-20 em janeiro

(Foto: CBF)

O técnico da seleção brasileira sub-20, Carlos Amadeu, convocou os 23 jogadores que estarão no Sul-Americano sub-20 em janeiro de 2019, no Chile.

Durante a última temporada, a seleção brasileira sub-20 fez várias preparações para esse torneio, foram amistosos, períodos de treinos, e muitos são-paulinos participaram, entre os escolhidos para a convocação final estão o zagueiro Walce, o volante Luan, o meia Igor Gomes e o atacante Jonas Toró, além do Cipriano que esteve na nossa base recentemente. Helinho e Brenner que participaram de alguns trabalhos da seleção, não foram convocados.

O volante Luan esteve em recuperação até uma semana e pouco depois do fima da temporada, teve uma lesão muscular na reta final, mas está recuperado, o meia Igor Gomes teve um choque de cabeça na semifinal do Estadual contra o Corinthians, ficou um tempo fora, mas chegou a atuar no profissional nos últimos jogos da temporada, portanto também está recuperado. O zagueiro Walce está de férias, enquanto Jonas Toró está disputando a Copa RS, o time jogará a final neste domingo (15) contra o Palmeiras.

Apesar de não ser data FIFA e o São Paulo estar precisando dos jogadores pela pré-temporada começar cedo com a Florida Cup, depois em fevereiro com decisões na Libertadores, a diretoria não pretende pedir liberação dos atletas, entende que é um momento importante para as carreiras dos jovens promissores.

O Brasil fará treinos de 17 de dezembro até 13 de janeiro, com pausas programadas nas datas festivas do Natal e do Ano Novo. A estreia da seleção brasileira ocorrerá no dia 19 contra a Colômbia. Depois enfrentará Venezuela, Chile e Bolívia, todas as partidas serão em Rancágua-CHI, nos dias 21, 23 e 25 respectivamente.

Caso o Brasil fique entre os três primeiros do grupo, seguirá para o hexagonal final, por lá os times brigam por quatro vagas no Mundial sub-20 que ocorrerá na Polônia e três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima.

Lista de convocados –

Goleiros:
Brazão – Cruzeiro
Hugo – Flamengo
Phelipe – Grêmio

Defensores:
Carlos – Corinthians
Emerson – Atlético-MG
Luan Candido – Palmeiras
Lucas Ribeiro – Vitória
Thuler – Flamengo
Vitinho – Cercle Brugge
Vitão – Palmeiras
Walce – São Paulo

Meio-campistas:
Alan – Palmeiras
Gabriel Furtado – Palmeiras
Gabriel Menino – Palmeiras
Igor – São Paulo
Luan – São Paulo
Marcos Antonio – Estoril
Ramires – Bahia

Atacantes:
Lincoln – Flamengo
Jonas Toró – São Paulo
Marquinhos Cipriano – Shaktar Donetsk
Rafael Papagaio – Palmeiras
Rodrygo – Santos

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.