No Beira-Rio, São Paulo vence o Inter no primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes

(Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net)

Neste sábado (17), aconteceu o primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes 2018, o São Paulo foi até o Beira-Rio, enfrentar o Internacional, e venceu o adversário por 1 a 0, gol de Vinícius Garcia.

No começo do jogo, Paulo Henrique já quase abriu o placar após boa finalização de fora da área, mas o goleiro adversário fez boa defesa. O São Paulo jogou com tranquilidade e teve o domínio das situações ofensivas, mas o Inter chegou a abrir o placar com 25′, porém foi anulado por impedimento, a arbitragem acertou. Com 27′ Oliveira cobrou escanteio, dois são-paulinos subiram no primeiro poste, até pareceu que teve um desvio, enganou toda a defesa adversária, e o meia Vinícius empurrou para o fundo das redes, 1 a 0 para o São Paulo.

O segundo tempo começou muito movimentado, logo Lucas Perri foi obrigado a fazer uma grande defesa após cabeçada do atacante adversário. A resposta veio em seguida, Pedro Bortoluzo aproveitou vacilo da defesa adversária e por pouco a bola não entrou, tiraram em cima da linha. O Inter estava mais solto no segundo tempo, o volante adversário buscou jogadas, e em um chute de fora da área obrigou mais uma defesa do Lucas Perri.

Com 21′ do segundo tempo, o São Paulo teve sua melhor chance na etapa complementar, foi no cruzamento de Geovane para Vinícius, o meia chutou por cima. E aos 40′ Gabiga perdeu uma grande chance, Geovane chutou uma pancada de fora da área, o goleiro defendeu, sobrou para o lateral, sozinho, com goleiro caído, mas ele acertou no travessão.

A vantagem, sem dúvidas, era algo que iríamos buscar, pois nosso time conseguiu muitas vezes bons placares fora de casa nessa edição do campeonato. E em uma final, um resultado positivo é muito importante”, disse Vizolli.

A partida de volta acontece no próximo sábado (24) às 17 horas no Estádio do Morumbi.

Escalação: Perri; Foguete, Rodrigo, Caio Ruan e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Vinícius Garcia (Gabiba, 35min/2ºT), Oliveira (Murilo, 43min/2ºT), Geovane (Belão, 41min/2ºT) e Pedro Bortoluzo; Técnico: Marcos Vizolli

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.