Leco fala sobre reformas no Morumbi e mostra confiança na disputa para receber a Copa América 2019

(Foto: Divulgação)

Ainda em evento da Federação Paulista de Futebol, o presidente Leco que conversou com a imprensa sobre diversos assuntos e um deles foi sobre o Morumbi receber a Copa América em 2019.

É perfeitamente possível. Não tenho detalhes para passar. O que posso afirmar é que o São Paulo está desenvolvendo todas as suas providências para poder receber a Seleção Brasileira e os jogos da Copa América”, disse Leco.

Sobre a disputa nos bastidores com o Palmeiras, Leco acabou sendo sucinto: “Pode acontecer (risos)”, vale ressaltar que Itaquera desistiu da disputa, a Arena já tinha recebido a Copa do Mundo 2014 e a Olimpíadas 2016.

Para receber a competição, o Morumbi precisará de ajustes, alguns deles que já estavam programados como a obra dos vestiários, e também a troca da iluminação, Leco falou sobre as modernizações necessárias: “Temos alguns projetos com relação ao estádio. Um deles é a troca da iluminação. Vamos colocar telões, fazer reformas nos vestiários, um acesso das equipes para o campo melhor aparelhado, nas condições mais próximas daquelas que os estádios padrão Fifa detêm”.

Tem, mas não necessariamente, porque seria feito de qualquer forma. Agora, se fizermos para a abertura, terá uma motivação muito especial”, sobre as melhorias serem relacionadas a abertura, Leco confirmou que sim, mas frisou que já seria necessário no Estádio.

Em seguida, Leco exaltou a casa são-paulina: “O Morumbi é um estádio extraordinário, maravilhoso. O São Paulo tem toda a condição, assim como o Allianz (Parque) e Itaquera, para receber jogos da Seleção”, também elogiou os estádios dos rivais, colocando todos no mesmo patamar.

Leco evitou qualquer clima de rivalidade na disputa pela sede paulista na Copa América: “Não é uma questão de honra. Será uma grande alegria, uma honra para o São Paulo. Mas sem que isso tenha qualquer conotação competitiva de um ou outro. Será bom como foi naquele momento. Aquele momento não era nosso. Agora, pode ser que seja”, discurso diferente do que aconteceu na época da Copa do Mundo, que inicialmente ocorreria no Morumbi, mas acabou mudando e criando uma grande desavença política entre São Paulo e Corinthians.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.