João Paulo se despede do São Paulo, atacante segue em definitivo para o Ceará

O atacante João Paulo que tinha contrato até o começo de fevereiro de 2019, acertou sua saída em definitivo do São Paulo, o destino é o Ceará.

Com 14 anos de São Paulo, João Paulo de 22 anos atuou apenas 4 jogos pelo profissional, todos em 2015 quando foi promovido após boa campanha na Copinha, nas categorias de base colecionou títulos e artilharias. Em 2016 foi emprestado para o Bahia, variou entre as categorias de base do clube e a equipe profissional, inclusive jogou a final da Copa do Brasil sub-20 contra o São Paulo e marcou dois gols, mas em 2017 esteve no profissional, fez 12 jogos e marcou 3 gols.

Para 2018, João Paulo foi para o Criciúma, e se tornou um dos principais jogadores da equipe durante a temporada, era o maior finalizador do time, tinha feito 31 jogos com 6 gols marcados e dado 3 assistências nos 14 jogos que fez da Série B, mas sofreu uma grave lesão na 16ª rodada, uma fratura na perna direita e não retornou mais em 2018, inclusive fez o tratamento no São Paulo.

Atacante postou mensagem de despedida após 14 anos do SPFC:

Visualizar esta foto no Instagram.

Após 14 anos, me despeço do São Paulo. Desde pequeno nesse clube, não posso sair sem agradecer a todo o carinho, confiança e respeito que tiveram comigo ao longo desses anos. Obrigado São Paulo Futebol Clube pela oportunidade dada a mim, obrigado de coração. Quem sabe não nos encontremos num futuro próximo! Obrigado a tudo e a todos. Deus é maravilhoso!

Uma publicação compartilhada por João Paulo (@joao.paulo9) em

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.