ESPECIAL FEMININO: Conheça o perfil de nossas jogadoras: Goleiras

Por meio desta matéria, estaremos iniciando uma cobertura completa sobre o perfil de cada jogadora do time feminino do São Paulo. Serão quatro partes (goleiras, defensoras, meio campistas e atacantes). Nosso intuito é fazer a modalidade ter cada vez mais visibilidade no Brasil, então nada mais justo que deixar o nosso público familiarizado com nossas guerreiras.

O São Paulo recomeçou seu time feminino do zero em 2019. Por conta disso, hoje disputa a série A-2 do Brasileirão e tem algumas caras novas. Cristiane, por ter uma história incrível na seleção, recebe mais holofotes, porém, temos outras 28 boas jogadoras, e vamos começar contando um pouco sobre as goleiras.

RUBI

Nome: Rubiana Suzie Pereira

Idade: 31 anos (17/01/1988)

Naturalidade: Santo André (SP)

Posição: Goleira

Último clube: Iranduba

Rubi iniciou sua carreira em 2006, no Atlético-MG. Logo partiu para o Santos, também teve passagem pelo XV de Piracicaba e Kinderman, até chegar ao São Paulo, em 2015. Pouco ficou, pois o clube fecharia o futebol feminino no mesmo ano, fazendo assim a goleira partir para o São José, América-MG, e finalmente, Iranduba.

Por lá, fez 45 jogos em três anos, e no final de 2018, sagrou-se heroína do clube. Defendeu três pênaltis diante do Colo-Colo, feito que deu uma inédita medalha de bronze da Libertadores feminina ao clube. 10 dias depois, a goleira acertou sua volta ao São Paulo.

CARLA

Nome: Carla Maria da Silva

Idade: 21 anos (04/06/1997)

Naturalidade: São Paulo (SP)

Posição: Goleira

Último clube: Grêmio

Carla iniciou sua carreira no Osasco Audax, em 2015, e de lá para cá conquistou muita coisa. Convocada para o Sul-Americano sub 20, a goleira foi campeã. Logo em seguida, no ano de 2016, convocada para a seleção principal, tudo isso com apenas um ano de carreira. Saindo do Audax, a arqueira partiu para o Patriotas, da Colômbia, 3B da Amazônia, Grêmio, e enfim, São Paulo. É uma das mais promissoras do elenco.

ELLEN

Nome: Ellen Cristina Gonçalves Bonifácio

Idade: 25 anos (24/01/1994)

Naturalidade: Mogi das Cruzes (SP)

Posição: Goleira

Último clube: Corinthians

Ellen começou sua carreira em 2012, no Taubaté, e por lá ficou até 2015 (com uma breve passagem pela Ferroviaria em 2014). Passou por União Mogi, União-RN, Portuguesa, Corinthians, até chegar no São Paulo, em 2019.

Abraços

Igor Narciso

Este post tem um comentário

  1. Rubens Marques de oliveira

    Time incompetente se jogar 10 clássicos perde os dez

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.