De olho no apito – Daronco apitará jogo entre São Paulo e Sport em Recife

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O árbitro de São Paulo e Sport será Anderson Daronco, com os assistentes Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, trio gaúcho comandará a 18ª rodada do Brasileirão 2018.

Nesta temporada, Daronco apitou oito jogos do Brasileirão, inclusive a vitória histórica do São Paulo na Arena da Baixada, 1 a 0 para o Tricolor Paulista, e o árbitro gaúcho deu seis cartões amarelos naquele jogo, três para cada lado. Sua média nesta temporada é de 4 amarelos por partida.

No Brasileirão 2017, o árbitro FIFA apitou cinco partidas do São Paulo, quatro deles em casa, inicialmente o clássico contra o Palmeiras no Morumbi, 2 a 0 para o time são-paulino e cinco amarelos distribuídos, um pênalti questionável marcado para o time alviverde. Depois o empate em 1 a 1 de São Paulo e Fluminense, também no Morumbi, só dois cartões distribuídos. Contra o Sport no Morumbi, vitória de 1 a 0, novamente só dois cartões. Já no clássico São Paulo e Santos na 31ª rodada no Pacaembu, vitória são-paulina por 2 a 1, e sete cartões amarelos. Por fim apitou a vitória do São Paulo sobre o Coritiba no Couto Pereira, 2 a 1, e 5 cartões amarelos, um pênalti marcado a favor do Coritiba, também polêmico…

Na temporada anterior, 2016, Daronco não é bem lembrado pelos são-paulinos, apitou as derrotas em casa contra Atlético-PR e Santos, também a derrota fora de casa contra o mesmo Atlético-PR, em todos tem uma arbitragem autoritária que gerou críticas dos são-paulinos, em compensação também apitou a vitória em casa contra o Fluminense, 2 a 1.

De 2016 para 2017, Anderson Daronco diminuiu sua média de cartões amarelo no Brasileirão, na temporada de 2016 era de 5 amarelos por partida, já em 2017 era de 4.4, em ambas apitou 21 jogos da competição, seu recorde foram 27 partidas em 2015, com 89 cartões amarelo. Ao todo apitou 108 partidas do Brasileirão Série A, distribuiu 487 amarelos, 11 vezes expulsou pelo segundo amarelo, e em 8 oportunidades expulsou direto, assinalou 23 penalidades.

Neste meio de semana, apitou Racing e River Plate nas oitavas da Copa Libertadores, iria ter comprometido a partida por ter dado amarelo para o jogador errado, mas seus auxiliares lhe ajudaram, e corrigiu a tempo, teve que expulsar Ponzio pelo segundo amarelo ainda no primeiro tempo, justo, foram cinco cartões na partida, que foi nível argentino, pegado!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.