Após empréstimos, São Paulo negocia Joanderson em definitivo

(Foto:Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na última segunda-feira (11), o São Paulo decretou o destino do atacante Joanderson, o jogador que já atuou pelo Internacional de Porto Alegre, foi campeão do Brasileirão de Aspirante de 2017, mas agora vai defender o rival do ex-clube gaúcho, o Grêmio.

O centroavante de 22 anos foi formado nas categorias de base do São Paulo, teve grande destaque na base do clube, conquistou bastante título, começando pela Copa do Brasil sub-17 em 2013, foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 em 2015 com seis gol e campeão do torneio com gol na final, ainda foi artilheiro da Copa Ipiranga.

Joanderson não chegou a jogar a Copa São Paulo Jr de 2015 com a camisa do tricolor, o seu contrato quase não foi renovado naquela época e a diretoria do clube resolveu tirar o jogador de ação da Copa São Paulo de Juniores daquele ano, na época até o Corinthians tentou atravessar a renovação do atacante são-paulino, mas ele buscava uma oportunidade na Europa.

No São Paulo, o jovem centroavante marcou cerca de 25 gols pelo sub-20, foi destaque entre 2015 e 2016. Ainda na temporada de 2016 Edgardo Bauza chegou a chamar o jogador para treinar no CT da Barra Funda, mas nunca ganhou uma oportunidade com a camisa do tricolor no profissional.

Mesmo com apenas 22 anos, o atacante já rodou por diversos times do Brasil, sempre emprestado pelo São Paulo, Joanderson jogou no Cruzeiro em 2016 e 2017, foi para o Internacional, onde se destacou mais, fez 3 gols em 7 jogos do Aspirantes, dois na final, ajudando o time na conquista do Aspirantes, e também atuou pelo time B que disputou a última divisão gaúcha, teve destaque e ganhou uma chance no profissional, e deu assistência para um gol na Série B. Em 2018 ele esteve no Atlético-GO e disputou 9 partidas, não marcou nenhum gol. No Criciúma atuou 8 jogos e também não marcou um gol sequer.

O São Paulo, mas permanece com 50% dos direitos econômicos do Joanderson, o seu contrato com o clube são-paulino iria até 31.08.2019.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.