Com direto a show de Georginho, São Paulo derrota Bauru e abre vantagem na série de quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete

Imagem
por Igor Amorim / saopaulofc.net

O São Paulo deu seu primeiro passo rumo a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista de Basquete nessa quinta-feira (19). Com uma postura totalmente diferente, o tricolor bateu o Bauru por 89×83 e abriu 1-0 na série. O próximo será no próximo domingo (22), ás 18h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O time do Morumbi precisa de apenas uma vitória nessa partida para garantir a vaga na próxima fase.

O JOGO:

Primeiro período:

Ambas as equipes erraram muito no começo da partida, a intensidade das defesas era nítida, mas a falta de chances aproveitadas pelos dois lados também compensou. O quarto foi marcado pelo ajuste defensivo e também pelo conhecer das equipes, onde a transição defensiva do São Paulo funcionava, mas a defesa de perímetro ainda era vulnerável.

Segundo período:

Após oscilar, o tricolor criou bastantes chances nesse período, estabilizando a defesa e convertendo seus pontos no ataque, algo que não vinha acontecendo nos últimos jogos. A bola de 3 foi fundamental, pela primeira vez decidiu cair em momentos seguidos, com boas defesas recompensadas em uma bola do São Paulo no perímetro. O fim do segundo quarto foi beneficente ao time da casa, que terminou quente vencendo por 48×32, sendo 30×13 só durante a etapa.

Terceiro período:

O início do segundo tempo foi conturbado para o São Paulo, que forçou algumas bolas de 3 que deram a transição em contra-ataque para o Bauru, mas nada que assustasse os jogadores são-paulinos. Nesse quarto houve o crescimento da dupla Holloway e Georginho (que combinaram pra 52 dos 89 pontos hoje), ambos estavam quentes e abusaram da bola de três, colocando o tricolor em uma situação sem riscos, ainda mais com o Georginho fechando o período com um arremesso do meio da quadra no estouro do cronômetro.

Quarto período:

O último quarto foi tenebroso para os mais de 600 torcedores presentes no Ginásio do Morumbi, pois a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari deixou uma vantagem construída de 22 pontos ser perdida e com isso, a vitória se tornando ameaçada. Com muitos erros do São Paulo, o Bauru foi se aproximando do placar, mas já era tarde, mesmo perdendo o período por 31×15 o São Paulo garantiu, no sufoco, a vitória diante da equipe do interior do estado.

DESTAQUES:

Georginho de Paula: 35 pontos (career-high), 9 rebotes, 11-15 FG e 7-11 3PT.

Desmond Holloway: 17 pontos, 8 rebotes, 7-11 FG e 3-7 3PT.

Análise:

O armador Georginho jogou os 40 minutos completos da partida, não sentou no banco sequer uma vez, foi seguido por Holloway com 35, Jefferson com 34, Lenz com 31 e Shamell com 30, muito tempo para os titulares, e pouca a rotação, inclusive nos minutos finais, com todos cansados. O banco teve Jones com 16 minutos e Kurtz com 10, o resto não passou de 7 segundos em quadra, caso do Cassiano. A falta de rodagem no elenco poderia ter comprometido o resultado, já que grande parte dos jogadores com alta minutagem estavam cansados e disputando contra a marcação pressão do Bauru, era óbvio que deveria ter cara nova na equipe no fim do último quarto.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.