Advertisements

Gerente da empresa responsável pela troca dos refletores do Morumbi defende nova iluminação

(Reprodução)

Os refletores do Morumbi estiveram em pauta na última semana após o clássico entre São Paulo e Palmeiras no Estádio do Morumbi. O goleiro Weverton do rival são-paulino disse que o Morumbi tinha “os piores refletores para goleiros”, enquanto o são-paulino Volpi preferiu não comentar sobre, mas Cuca disse que a falha do goleiro da sua equipe foi devido ao refletor.

O Morumbi está com nova iluminação desde a Copa América – onde recebeu três partidas – sem nenhuma reclamação, a mudança realmente foi radical, de 700 lux (unidade de iluminamento) para 3.000 lux, e essa troca para os modelos de LED custou R$ 2,8 milhões. A empresa responsável pela troca das luzes nos refletores do Morumbi foi a Signify.

O gerente geral da Signify no Brasil, Sergio Baptista da Costa defendeu a nova iluminação: “Todos os produtos de esportes e arena da Signify são projetados para estar em conformidade com os regulamentos nacionais e internacionais das respectivas Federações. No Morumbi, usamos um sistema que define o padrão em distribuição óptica de alta qualidade com alto desempenho e baixa poluição luminosa (ou controle efetivo de luz). Nosso sistema, incluindo os altos mastros necessários, projeta a luz exatamente para onde ela deve ir”.

O diretor de infraestrutura do Morumbi, Eduardo Rebouças citou que o clube analisará possíveis correções na iluminação, e o Sérgio Baptista da Costa disse que cabe ao São Paulo decidir: “Não podemos fazer nenhum julgamento ou comunicar quaisquer possíveis ‘ajustes’ antes de analisarmos o assunto completamente com o São Paulo. Nesse caso, quaisquer novos desenvolvimentos relativos a isso serão emitidos diretamente por representantes do São Paulo com base em qualquer potencial técnico a ser revisto se esse for o caso. Reforçamos que todos os produtos de esportes e arena da Signify são projetados para estar em conformidade com os regulamentos nacionais e internacionais das respectivas Federações”.

A iluminação do Morumbi melhorou muito em relação ao campo, está concentrada para o local, mas caso necessite de ajustes, o gerente da Signify se colocou a disposição: “Nosso sistema de iluminação esportiva define o padrão em distribuição óptica de alta qualidade com alto desempenho e baixa poluição luminosa (ou controle de luz eficaz). Caso o São Paulo nos questione sobre qualquer aspecto técnico deste projeto em particular para melhorar ainda mais a experiência dos fãs, vamos avaliar a situação e trabalhar em estreita colaboração com eles para sempre oferecer a melhor experiência possível”.

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta