Advertisements

Atualizando que… o São Paulo venceu Taubaté e subiu para a elite do Brasileirão Feminino

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na tarde deste sábado (20), o São Paulo recebeu o Taubaté no jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino e a equipe são-paulina fez 3 a 0, no agregado 3 a 1, garantindo assim a classificação e acesso para a elite do futebol feminino!

O São Paulo perdeu a primeira partida em Taubaté, 1 a 0, portanto precisava do resultado. O técnico Lucas Piccinato escalou o mesmo time da ida: Carla, Bruna, Thais, Rayane, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaqueline, Ottilia e Valéria.

A torcida são-paulina compareceu no Pacaembu, e ajudou na mudança de postura do time que sofreu na ida. O começo do jogo foi equilibrado, mas o Tricolor perdeu boas oportunidades no início, até que aos 19 minutos, Ottilia foi derrubada na área, pênalti! A defensora Bruna bateu e abriu o placar no Pacaembu, 1 a 0.

O Taubaté chegou perto do empate em duas oportunidades, uma em escanteio, Carla trabalhou bem, e em outra de falta cobrada com veneno, ficou na rede, pelo lado de fora. E foi o São Paulo que marcou, quando a partida ia para o intervalo, Valéria avançou pelo lado direito, levou até a linha de fundo e cruzou para trás, a capitã e camisa 10 Ary, não perdoou, 2 a 0.

A vantagem taubateana ficou pelo caminho, portanto voltaram com uma postura ofensiva no segundo tempo e deixavam espaço para o contra-ataque, este que só foi sair perfeito aos 30 minutos, com Valéria, que fintou a goleira e completou para o fundo do gol, 3 a 0, festa Tricolor no Pacaembu.

Com a classificação para a semifinal, o São Paulo garantiu vaga no Brasileirão Feminino 2020, assim como Grêmio e Cruzeiro que também confirmaram vaga neste sábado (20). Agora o Tricolor Paulista aguarda o vencedor de Palmeiras e Chapecoense para saber seu rival na semifinal do Brasileirão Feminino A-2.

Parabéns para o elenco e comissão técnica do São Paulo!!

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta