Férias no campo, mas fora dele, não!

Fala Galera Tricolor, Beleza?

É impressionante, mas, não é surpreendente que mesmo sem jogos, sem treinos, sem bastidores agitados ou entrevistas coletivas, ainda tenhamos que ver manchetes sobre o São Paulo na mídia. Dando uma passada pelos sites de esportes, blogs, páginas de jornalistas, todos os outros clubes estão de folga. Não se tem notícias. Uma chegada aqui, uma saída ali, especulação desse ou daquele jogador.

Programas de “meio dia” sem repórteres no CT e sem assunto nenhum pra falar. A maioria falando da seleção e Copa América, caso Neymar, etc.. Uma “pincelada” de 2 ou 3 minutos nos clubes, até chegar no São Paulo Futebol Clube. Pois, aí tem assunto. Lá sempre tem alguma coisa, sempre tem alguma informação nova ou algum bastidor quente.

Após críticas da Seleção Equatoriana sobre o péssimo trabalho do nosso Departamento Médico (o cara depois tentou passar um pano, mas, o que ele disse infelizmente é a mais pura verdade), Carlinhos Neves saiu do clube. Segundo ele, o pedido de demissão aconteceu após o jogo contra o Cruzeiro, onde um time de idade média de 25 anos não aguentou acompanhar o ritmo de um time que tem como base Robinho, Fred, Thiago Neves e outros jogadores com mais de 3o anos.

Num ato de profissionalismo e respeito à instituição, Carlinhos Neves aceitou ficar até o jogo contra o Atlético-MG, para não haver mais uma crise e para o clube ter o tempo necessário de achar outro profissional na parada da Copa.

Após isso, surgem fotos de pessoas que trabalham no departamento de estatística, desempenho, etc., com fotos ao lado de jogadores e dirigentes de outros clubes. Já tem informações de pessoas que foram demitidas, mas, não se sabe ainda se todos foram e não se tem informações que outros foram contratados.

Ou seja, na próxima segunda-feira, 24/06, o time se reapresenta no CT da Barra Funda. E a pergunta que fica é: quem é o preparador físico? Quem vai dar as informações que hoje são tão importantes para ajudar o técnico a decidir quem vai montar o time? Aliás, quem são os jogadores que estavam numa lista de dispensa e que segundo Cuca já sabiam que iam sair? Porque nesta semana já não foram dispensados? Quando chegarão os reforços pedidos pelo técnico?

Como cobrar técnico, jogadores e jogadores por uma vitória no clássico dia 14/07 se eles não sabem quem vai estar a disposição? Como cobrar melhoria após período de treinamentos se o treinador pode começar a treinar um time na segunda e não ter mais o jogador na sexta?

O amadorismo, a inércia e, principalmente o desrespeito de LECO como comandante maior do clube, continuam. E quando penso que o seu mandato vai até o final de 2020 e que os conselheiros estão devidamente comprados para ficarem quietos, é cada vez mais difícil acreditar numa mudança radical que vá gerar resultados rápidos!

Continuo me apegando no fato que o técnico que é bom, e o elenco que é razoável, vão se fechar e fazer um bom trabalho. Exemplo disso é a notícia que li agora que Pato, Rojas, Luan e Pablo, abriram mão da folga e estão trabalhando no CT essa semana.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe uma resposta