Advertisements

Volpi lamenta resultado, mas diz: “Fomos superiores os 90 minutos, e a bola não entrou”

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

O goleiro Tiago Volpi comentou sobre o empate no primeiro jogo da final do Paulistão 2019 contra o Corinthians.

Volpi elogiou a atuação do São Paulo na ida da final: “A gente foi mandante do jogo. Às vezes, o futebol tem dessas coisas, a bola não entra. Temos que reconhecer que tentamos jogar futebol durante os 90 minutos. Criamos oportunidades, teve defesas do Cássio, bola passando perto da trave. Apenas o resultado não veio hoje, mas o São Paulo apresentou um futebol digno de quem quer ser campeão paulista”.

Pelo que foi o último jogo deles, a gente esperava que fossem ter uma postura um pouco mais defensiva.”

Ressaltou que a postura do time foi de vencer, mas não deu, e já programou mesma postura na volta: “Fomos superiores os 90 minutos, e a bola não entrou. Temos de pensar em ganhar o jogo, não pensar em jogar pelo empate. É a mesma postura de hoje. (…) Fomos superiores, praticamente não tive nenhuma ação defensiva no jogo, só saídas de jogo mesmo. A equipe fez o que se propôs, que era pressionar e ter chegadas. Infelizmente hoje a bola não entrou.”

A fase melhorou para o time são-paulino, mas Volpi relatou: “Para nós, nada tem sido fácil. É mais um jogo complicado e uma história que temos que tentar quebrar. Vamos trabalhar, com o pé no chão, para fazermos um grande jogo e nos sagrarmos campeões na semana que vem”.

Com 58 mil são-paulinos presentes e apoiando o time durante os 90 minutos, Volpi disse: “É um sinal de que está havendo essa química do time com o torcedor. Temos melhorado muito e apresentado um bom futebol. Temos que agradecer o torcedor que lotou o Morumbi hoje, infelizmente não deu para sair com a vitória. Eles podem ter certeza que não vai faltar empenho para buscarmos a vitória em Itaquera “

Com a possibilidade do jogo ir para os pênaltis novamente, Volpi falou: “Sempre vou estar disponível, não é porque errei uma cobrança semana passada que iria me esconder nesse momento. Tem muita coisa para acontecer até semana que vem, e não pensar em levar o jogo para os pênaltis.”

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta