Advertisements

Atual campeão, São Paulo não vai participar da Copa do Brasil sub-20

(Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

O São Paulo está fora da disputa da Copa do Brasil sub-20 em 2019, nesta edição somente os campeões estaduais e os vices das melhores Federação ranqueadas, no caso São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina vão participar.

No Paulistão sub-20 2018, o São Paulo acabou sendo eliminado na semifinal para o Corinthians, que acabou sendo vice-campeão ao perder a decisão para o Palmeiras.

Com a mudança no critério, a equipe são-paulina que conquistou a edição de 2018 ao vencer o Corinthians na final, fica de fora da competição.

Caso diferente do sub-17, pois o time da categoria chegou na final do Estadual contra o Palmeiras, acabou derrotado, mas entra no critério citado acima das Federações melhores ranqueadas. Essa competição que só se inicia em agosto.

No Brasileirão Aspirantes, nacional sub-20 e sub-17, o São Paulo estará presente por estar entre os 16 melhores times no Ranking Nacional dos Clubes.

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta