Advertisements

São-paulinos defendem seleção brasileira sub-20 na estreia do hexagonal final

(Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

A luta pela vaga no Mundial sub-20 segue firme para a seleção brasileira, depois da classificação na primeira fase, o Brasil estreou contra a seleção da Colômbia no hexagonal final, empate em 0 a 0, mesmo resultado da primeira fase.

Ainda na fase de grupos, depois de empatar com Colômbia e vencer a Venezuela, o Brasil perdeu para o Chile, 1 a 0, neste jogo Walce, Luan e Igor Gomes foram titulares, o meia saiu aos 15′ do segundo tempo, enquanto o Toró entrou aos 31′ do segundo tempo. O zagueiro não teve culpa nao gol sofrido neste jogo.

RELEMBRE: A análise dos primeiros jogos do Sul-Americano sub-20

Contra a Bolívia, vitória de 1 a 0, Walce e Luan seguiram na titularidade, Igor Gomes voltou para o banco e não entrou, já Jonas Toró entrou aos 21′ do segundo tempo, tentou algumas jogadas pela esquerda. Walce teve uma partida firme, ainda deu o passe para Rodrygo na jogada que ele sofreu o pênalti e gerou a vitória do time, o volante Luan também teve uma atuação segura, boa participação no meio.

Contra a Colômbia na segunda fase, novo empate em 0 a 0, Igor Gomes entrou com apenas 11′ do primeiro tempo devido a lesão do Lincoln, entrou participativo, tentando tabelas, bateu bola parada com perigo, armou contra-ataque que gerou falta perigosa, nesta o Rodrygo que bateu, foi mal… E deu cruzamento perfeito para Vitão perder gol feito. Neste jogo Luan marcou forte, no começo da partida já mostrou cartão de visita algumas vezes em cima do destaque adversário, e o Toró entrou no adversário, com muita disposição.

No geral, Luan tem feito partidas seguras, cortes importantes no meio de campo, marcação forte, Igor Gomes muita disposição, vontade, participação, mas faltando capricho na conclusão das jogadas, deu uma assistências até agora e mandou uma falta no travessão, e Toró entrando com disposição, porém também precisando aprimorar a conclusão das jogadas, na estreia da segunda fase entrou na ponta direita contra a Colômbia e tentou iniciar jogadas, inclusive algumas com Igor Gomes, dupla foi elogiada no último jogo.

O paraguaio Antonio Galeano se despediu da competição na primeira fase, sua seleção perdeu para o Uruguai de 1 a 0, na última rodada, jogo que ele não entrou, e foi eliminado. Antes perdeu para Equador de 3 a 0, empatou com Argentina em 1 a 1, em ambos ele entrou na partida, depois venceu o Peru, 1 a 0, também entrou neste jogo, mas já no fim…

O próximo desafio do Brasil será contra a Venezuela, novamente, sexta-feira (1) às 23h10 em Rancagua.

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta