Advertisements

Peñarol sonha com Gonzalo Carneiro e empréstimo é cogitado

(Foto: André Durão)

Segundo o conhecido jornal Ovácion do Uruguai, o Peñarol está buscando o centroavante Gonzalo Carneiro para reforçar sua equipe em 2019, a ideia é fechar o empréstimo de uma temporada com prioridade de compra.

Revelado pelo Defensor Sporting, Carneiro chegou no São Paulo por indicação do técnico Diego Aguirre e aval do também uruguaio Diego Lugano, o atacante do Uruguai foi anunciado no começo de abril, mas devido a uma lesão grave sofrida no Defensor, só estreou em julho, logo após a Copa do Mundo.

Depois de entrar na partida contra o Corinthians na 14ª rodada, Carneiro foi ganhando espaço aos poucos, entrou contra Grêmio, Colón e Vasco, para depois começar titular no jogo contra o Colón na Argentina. Foram mais seis partidas entrando no decorrer, marcou um gol importante contra o Botafogo na 27ª rodada, em outras quatro partidas ficou como opção no banco, até que na 30ª rodada contra o Athlético-PR, surgiu como titular e engatou uma sequência de quatro jogos, até se machucar no começo do clássico contra o Corinthians em Itaquera.

No Uruguai, Carneiro é tido como uma das grandes joias, caso não fosse a pubalgia sofrida, estaria em outro patamar, provavelmente no futebol europeu, mas a lesão freou a ascensão do atleta de 23 anos. Em 2017, Gonzalo Carneiro fez 35 jogos e marcou 13 gols no Uruguai, na reta final daquela temporada uma lesão que lhe tirou de combate por um longo tempo.

Interessado em Carneiro, o atual campeão uruguaio, Peñarol está na Copa Libertadores 2019 e em um grupo complicado junto com Flamengo, LDU e San José-BOL.

Carneiro custou 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos, e assinou contrato de três temporadas, ou seja, até 31 de março de 2021.

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta