Advertisements

São Paulo enfrenta o Talleres, o primeiro jogo é na Argentina, e decisão no Morumbi

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo está de volta a Libertadores depois de ficar dois anos sem disputar a competição, o time do Morumbi voltou, e jogará a pré-Libertadores contra o Talleres da Argentina, se passar pelo time o tricolor tem pela frente Indepediente Medellín ou Palestino-CHI.

Na última terça-feira (18) a principal entidade do futebol sul-americano detalhou todo o calendário da competição continental, com a definição das datas dos jogos.

Veja as datas dos jogos do São Paulo na segunda fase:

06/02 (quarta-feira) – Talleres (ARG) x São Paulo – 21h30 (horário de Brasília) – IDA no Mario Kempes

13/02 (quarta-feira) – São Paulo x Talleres (ARG) – 21h30 (horário de Brasília) – VOLTA no Morumbi

O Talleres é um clube da cidade de Córdoba, foi fundado em 12 de outubro de 1913, disputará a libertadores pela segunda vez em sua história toda. A vaga é vista pelos torcedores do time como um título. O clube no ano passado fechou o Campeonato Argentino na quinta colocação, um feito muito importante para quem disputava a terceira divisão até 2013. Pablo Guiñazu é torcedor declarado do clube argentino, ele é visto como um ídolo pelos torcedores ainda mais que quando ele marcou aos 50 minutos do segundo tempo, contra o All Boys. o gol do acesso à elite em 2016. Joao Rojas jogou pelo clube, o atacante que está atualmente no tricolor, jogou 25 partidas no início de 2018 e marcou um gol apenas.

O adversário do tricolor vai fazendo uma péssima campanha no Campeonato Argentino, está em décimo quinto lugar da competição com 18 pontos e são 26 equipes no Campeonato. Eles tem um jovem promessa chamado de Nahuel Bustos, 20 anos, é uma grande esperança do clube para a temporada de 2019, ele é artilheiro da equipe no nacional, tem gols, um acima do uruguaio Junior Arias, que foi contratado ano passado, veio do Peñarol. Outro jogador que irá trazer perigos ao São Paulo é o Dayro Moreno, ele já jogou 3 vezes contra o tricolor. Na época defendia Once Caldas em 2010 marcou um gol contra o São Paulo, em 2004 o jogador estava em campo quando o time do Morumbi foi eliminado.

Caso o São Paulo vença o Talleres enfrentará Palestino ou Independiente Medellín, em qualquer um dos adversários, os são-paulinos decidirão em casa, a ida ocorreria entre o dia 19/02 e 22/02, enquanto a volta 26/02 até o 28/02.

Avançando novamente, o tricolor terá uma grande batalha pela frente, pois entrará no Grupo A, com River Plate, Internacional  e Alianza Lima. A estreia na fase de grupos será contra o Internacional, em casa, depois enfrentaria o River Plate fora de casa e fecharia em casa contra o Alianza Lima, já no segundo turno começaria contra o Inter fora de casa, depois enfrentaria o River em casa e encerraria a fase com o Alianza Lima no Peru. As datas e horários podem sofrer alterações, pois depende de quem vai chegar lá.

Com foco de conseguir títulos no ano de 2019, a diretoria do São Paulo já foi ao mercado da bola está quase fechando com atacante Pablo, só falta alguns detalhes para a negociação se concretizar. A última vez que o Tricolor Paulista ganhou um título de Libertadores foi em 2005, dentro do Morumbi em cima do Atlético-PR, que na época era sem o H, o placar daquele jogo foi 4 a 0 no Morumbi lotado. Em 2016 o São Paulo chegou até as semifinais do Campeonato sul-americano, mas o sonho acabou de chegar a mais uma final quando perdeu de 2 a 0 no Morumbi, para o Atlético Nacional e na Colômbia perdeu por 2 a 1, gol do tricolor foi marcado por Calleri!

Advertisements
Matheus Miguel

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe uma resposta