Advertisements

Por cerca de R$ 26 milhões, Pablo é oficializado pelo São Paulo, atleta e dirigentes comemoram

(Foto: @saopaulofc)

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) a contratação do atacante Pablo, destaque do Athlético Paranaense na conquista da Copa Sul-Americana 2018, contrato até dezembro de 2022. Presidente Leco e os dirigentes Raí e Alexandre Pássaro comemoraram a negociação.

A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”, disse Leco.

Raí ressaltou que o atacante fez três boas temporadas para clube paranaense e ainda enalteceu sua versatilidade, já que atua pelas beiradas, como meia-ofensivo e teve um destaque maior como centroavante em 2018: “Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo protagonismo, pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe”.

Pablo foi um investimento alto do São Paulo, cerca de 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões), o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro falou sobre a negociação: “Desde o início das conversas vimos no Pablo aquilo que para nós é o mais importante, que foi a vontade dele em vestir a camisa do São Paulo. Ele nos manifestou isso desde a primeira etapa das negociações e por isso tivemos tranquilidade para fechar essa contratação, mesmo cientes do interesse e da concorrência de outros clubes”.

Sobre o acerto com o São Paulo, Pablo mostrou euforia: “Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”.

Pablo, 26 anos, foi revelado pelo Athlético Paranaense, mas não atuou muito pelo clube no começo, de 2010 até 2012 foram 13 jogos, depois foi para o Figueirense, onde atuou 27 vezes, marcou 8 gols. Em seguida foi emprestado para o Real Madrid B, apenas 4 jogos, retornou para o Figueirense, fez mais 20 jogos e 4 gols. Negociado com o Cerezo Osaka do Japão, atuou por lá em 2015, foram 40 jogos e 8 gols. Em 2016 retornou para o Athlético Paranaense, fez 48 jogos e marcou 12 gols, boa temporada, já em 2017 foram 36 jogos, apenas 3 gols, temporada não foi das melhores. Por fim em 2018 foram 51 jogos com 18 gols marcados, destaque para os 5 gols marcados na Sul-Americana, na qual seu time foi campeão, no Brasileirão foram 12 gols.

Ficha técnica:

Nome completo: Pablo Felipe Teixeira
Data de nascimento: 23/06/1992 (26 anos)
Local de nascimento: Londrina (PR)
Peso: 79 kg
Altura: 1m85
Posição: atacante
Clubes: Athletico Paranaense (2010-2013), Figueirense (2013), Real Madrid (2014), Figueirense (2014), Cerezo Osaka-JAP (2015), Athletico Paranaense (2016-2018) e São Paulo (a partir de 2019)
Títulos: Campeonato Paranaense (2016), Campeonato Paranaense (2018) e Copa Sul-Americana (2018)

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta