Advertisements

Lugano avalia caminho na Libertadores 2019 e elogia Pablo

Foto: Felipe Zito

O superintendente de relações institucionais, Diego Lugano foi o representante são-paulino no sorteio da Copa Libertadores 2019, na qual o caminho foi definido com o Talleres-ARG pela frente, e o ex-jogador avaliou.

O Talleres é um rival que tem a mesma aspiração que o São Paulo, que vem forte, tem sua tradição dentro da Argentina. As expectativas aumentaram porque a Libertadores começa forte, o ano vai começar difícil, e a gente vai ter de encontrar a melhor opção de time em apenas um mês para estar à altura da competição”, disse Lugano.

Lugano reforçou falando sobre o início do torneio em fevereiro: “A competição vai começar com cara de Libertadores muito cedo para o São Paulo. Mas tenho certeza que os outros times também estão preocupados de poder nos enfrentar”.

Caso siga vivo na competição, o São Paulo pode enfrentar Independiente Medellín ou Palestino-CHI, depois entraria no grupo com River Plate, Internacional e Alianza Lima, Lugano avaliou: “Para nós, a Libertadores pegada mesmo já começa nessa fase prévia. Se ganhar, provavelmente vem o Independiente Medellín, que é muito copeiro, já ganhou copa. E se classificar vem uma série bonita com River, Inter e Alianza Lima. Desafio grande. O São Paulo terá que encontrar sua melhor versão para superar essas dificuldades.”

A sequência do São Paulo é a mais difícil, tanto na pré-Libertadores quanto na fase de grupos. Mas, com certeza, na Argentina e na Colômbia, quando saiu a bolinha do São Paulo, eles também ficaram muito preocupados. Eles devem estar se lamentando agora”, falou Diego Lugano.

Outro representante do São Paulo no evento, o diretor adjunto Chapecó desconversou sobre Pablo e disse que Lugano poderia ter mais informações já que vinha de São Paulo, pois o uruguaio não confirmou: “Na verdade, o Pablo já é um jogador, entre outros, que falávamos sobre ele durante todo o ano. Não é novidade. Inclusive no ano passado, se me lembro bem, ele já esteve perto do São Paulo. É um jogador que tem perfil São Paulo”.

SAIBA MAIS ⇒ São Paulo está perto de anunciar Pablo

Em seguida Lugano voltou a elogiar o atacante do Athlético Paranaense que está muito próximo do Morumbi: “Você vê ele jogar, vê como se expressa publicamente, mas negociação é outra coisa. O São Paulo não está em sua melhor fase financeira, não pode competir com todos os rivais do Brasil, não pode fazer loucura. Tem que se avaliar”.

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta