Advertisements

‘Caçula’ do time, Morato de 17 anos ganha como melhor jogador da Copa RS, seu primeiro torneio no sub-20

(Foto: @OficialFGF)

A dupla de zaga do São Paulo na Copa RS sub-20 2018 foi formada por dois recém-promovidos do sub-17, Morato e Lucas Fasson, a dupla mais jovem da competição, e Morato surpreendeu positivamente, com personalidade e qualidade técnica, foi um dos destaques do time e da competição, para melhorar, acabou sendo coroado o craque do campeonato.

Felipe Morato, 17 anos, já era um dos destaques da equipe sub-17, e teria uma transição para o sub-20 no começo de 2019, porém a situação foi adiantada por Orlando Ribeiro, técnico que conhece o jovem defensor, e já começou o último torneio de 2018 como titular da equipe sub-20, uma grande prova de fogo.

Eles aprenderam na marra, dentro de campo, com jogos pesados. Eles não foram enganados, não era passeio, era vir e jogar. Eles jogaram contra equipes duras, jogos mais pesados e corresponderam bem, e o Morato ainda saiu como craque do campeonato, uma satisfação para nós. Tenho certeza que o aprendizado foi excelente e eles foram limados para crescer, o que importa”, avaliou Orlando Ribeiro.

O zagueiro Morato comemorou a abertura para o sub-20: “Fico muito feliz de estar no Sub-20 com 17 anos, uma experiência muito boa, um aprendizado e crescimento pessoal”, o São Paulo acabou vice-campeão, perdendo a final para o Palmeiras, mas a campanha foi de destaque, mesmo com um time muito jovem, peças do sub-17, além de Morato, Lucas Fasson, Welington, Paulinho e Vitinho fizeram parte do time.

Sempre um incentivo maior. É a consequência de um trabalho. Poderia ter sido qualquer um do nosso time, pela dedicação, entrega, então agradeço todo mundo, principalmente meus companheiros de equipe por essa conquista pessoal e chegarmos até o fim”, finalizou Morato.

Com destaque, Morato chega com moral para a participação da Copinha em janeiro, já que Walce estará na seleção sub-20, Rodrigo já não tem mais idade para o sub-20, enquanto Tuta pode fazer parte do time de cima, o jovem zagueiro de 1m90 deverá ser titular em mais uma competição da categoria.

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta