Advertisements

Precisa-se de vencedores

Não vou nem entrar no mérito de dizer se vamos ficar em 4 ou 5 lugar no Brasileirão.

Mas, vou bater na mesma tecla, tem que se pensar seriamente o planejamento para 2019. Planejar o planejamento, com redundância mesmo!

Primeiro tem que se pensar que nível de time a diretoria quer.

E a partir daí,  contratar os jogadores com perfis adequados a esse nível desejado. Pode se montar um time jovem, um com veteranos experientes,  um que seja a mescla desses dois, pode se aproveitar a base, etc.

Nem bem começou esse planejamento e posso dizer que começou mal. Porquê? Porquê de uma forma ou outra, estaremos na Libertadores e qualquer tricolor vai querer nada mais, nada menos que o título. Este início com a contratação do tal de Igor do Ituano e do forte indício que o tal de Léo Pelé pode ser contratado mostra que já estamos trilhando o caminho errado. É um perdedor.

Um time para disputar títulos tem que ter jogadores com mentalidade vencedora e personalidade.

Dou exemplos, em 73 o SPFC foi a Campinas e contratou Chicão e Waldir Peres.

Eram desconhecidos e venceram no Tricolor.

Lugano é mais um bom exemplo, chegou como o “ilustre conhecido zagueiro do presidente” e virou o “Dios”.

Precisamos de 3 jogadores que cheguem e joguem, que sejam titulares.

A Argentina, Uruguai e Colômbia podem fornecer jogadores muito bons e bem mais baratos que importar brasileiros da Europa. A base tem excelentes jogadores e com a experiência de Jardine com eles, poderão ajudar muito.

Luan, Helinho, Anthony, Igor, Toró, Rodrigo e Walce são bons frutos de Cotia.

Esperar que Raí tenha aprendido com os erros que foram muitos.

Será? Não tenho muitas esperanças…

(Foto: Globoesporte.com)
Advertisements

Um comentário em “Precisa-se de vencedores

  • Avatar
    1 de dezembro de 2018 em 12:55
    Permalink

    GOSTO MUITO DO JARDINE, MAS ACHEI UM POUCO PRECIPITADA A SUA ESCOLHA PARA SER O TÉCNICO DA EQUIPE PRINCIPAL EM 2019. COMO VAMOS DISPUTAR A LIBERTADORES DA AMÉRICA E FAZ MUITO TEMPO QUE A EQUIPE NÃO GANHA NADA, CREIO QUE A VINDA DE UM TÉCNICO DE MAIOR EXPERIÊNCIA SERIA MUITO IMPORTANTE. PASSOU PELA MINHA CABEÇA O NOME DE ABEL, POIS É UM TREINADOR EXPERIENTE, TENDO PARTICIPADO COM O INTER DA COPA LIBERTADORES E MUNDIAL DE CLUBES. OUTRA COISA\: NÃO ESTOU GOSTANDO DE VER AS JOVENS REVELAÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE SENDO JOGADAS EM VERDADEIRAS FOGUEIRAS. VAMOS USAR O RACIOCÍNIO PARA QUE OS MESMOS RENDAM BASTANTE NA EQUIPE PRINCIPAL COMO O FORAM NA BASE.

    Resposta

Deixe uma resposta