Advertisements

O que esperar de André Jardine?

Jardine é um grande técnico. Multicampeão na base jogando um futebol propositivo. É perfeito para substituir Aguirre, no momento é ”interino” e quem sabe poderia ser o início da criação de uma identidade tricolor, ele é um técnico muito esperto sempre tentando estudar para melhorar o seu futebol, como a semanas passadas que estava na Europa observando treinos e estilos de jogo.

O que podemos esperar do futebol apresentado pelo time?

Ele tem um pensamento de forma de jogo muito diferente de Diego Aguirre, que gostava de um time reativo com os seu jogadores se doando ao máximo, já André Jardine é um estilo muito diferente, o jovem técnico privilegia o futebol arte e técnico bem jogado, com tabelas, triangulações, jogadas ensaiadas e compactação tática! É um técnico pronto. Assim como disse o lateral esquerdo Reinaldo:

“Ele (Jardine) gosta que a equipe valorize muito a bola. Ter a bola e não ter medo de jogar. É pegar a bola e ter personalidade de rodar, arriscar e ter uma defesa compacta para não sofrer muito. Tem sido um trabalho muito bom. Ele está sempre conversando e mostrando as opções que temos, onde e como podemos chegar mais fácil”, em entrevista à “SPFCtv”.

Como entra em campo o time de Jardine?

O jogo posicional é muito mais complexo que apenas atacar. Jardine tanto sabe disso que fez no treinamento novas faixas no gramado para melhor entendimento dos jogadores, modelo de jogo que agride, joga no campo do adversário e tem marcação pressão como referência.É um estilo de posse de bola, abertura de espaços e de jogo posicional como modelo para o controle, com transições e retomadas rápidas.

Jardine gosta muito de jogar em um 4-3-3 , como na base tinha sempre um volante ”fixo” a frente da área, laterais que avançavam bem, pontas muito incisivos que partem para cima do adversário sem medo de arriscar, talvez ele entrará com essa formação no jogo de hoje: Jean, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Jucilei, Hudson e Nenê. Everton, Helinho e Tréllez, time esperado pelo setorista Andre Hernan.

Se Jardine for o técnico em 2019, o que esperar da base?

Podemos esperar um time repleto de jogadores da base de Cotia, jogadores que Jardine conhece muito bem, sabe a forma em que jogam, onde gostam de jogar e os colocar em sua melhor capacidade ou seja, extrair o máximo de seus jogadores.

André já da indicíos disso ao relacionar Tuta (antes nunca relacionado), Antony e Pedro Bortoluzzo (artilheiro da equipe de aspirantes), como já percebemos Jardine não fará muitas improvisações, ao invés de c0locar jogadores que não são das posições ele colocará jogadores que faz a mesma função do elenco ou vai procurar na base.

Advertisements
Avatar

Arthur Conceicao

Meu nome é Arthur Conceição Carvalho, tenho 15 anos, escrevo para a página SPFC 24 HORAS, e num futuro próximo sonho em ser um jornalista esportivo, e estou passando por uma grande experiência nesse momento.

Um comentário em “O que esperar de André Jardine?

  • Avatar
    15 de novembro de 2018 em 14:27
    Permalink

    Sao pailo tem que mandar os jogadores embora nao o tecnico time sem vergonha

    Resposta

Deixe uma resposta