Advertisements

Mudanças e Briga pelo G4: A semana do São Paulo

(foto: Raul Pereira- Foto Arena)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Bom, nessa semana acho que podemos dizer que deixamos a briga pelo título. Claro que o futebol é uma caixa cheia de surpresas e reviravoltas, mas devido à queda de rendimento do time e do aumento de produção dos outros, será bem difícil conquistar o caneco. Fora de campo, apenas uma conversa entre Raí, Ricardo Rocha e Aguirre e a lesão de Everton, que voltou a se machucar na semana passada, dessa vez deve ficar um mês fora dos gramados.

Dentro de campo, mudanças. A principal dela vai para o novo dono da camisa 1, Jean substituiu Sidão na meta Tricolor. Isso era o que a torcida mais cobrava da comissão técnica, Jean deve ainda atuar nos noves jogos restantes do Campeonato. A outra mudança foi a entrada de Liziero no lugar de Everton.

E não é que por um momento parecia que a estrela de Aguirre, que brilhou muito no primeiro turno, voltaria a brilhar, com menos de cinco minutos, Reinaldo recebeu de Jucilei e cruzou para Liziero abrir o placar. Mas o primeiro tempo do time se resumiu a isso. Além de ter apenas um ataque, ainda sofreu pressão durante todo o primeiro tempo, com direito a gol anulado e uma bola na trave na falta cobrada por D’Alessandro. Já nos acréscimos Nico Lopes fez bela jogada e cruzou na cabeça de Damião para empatar o jogo.

No segundo tempo, o jogo começou igual terminou o primeiro, com pressão do lado Colorado. Logo aos 7 minutos, D’Alessandro cruzou uma falta na área e Cuesta desviou para Damião completar, marcando o segundo dele e virando a partida. Depois do gol, o time pareceu acordar um pouco e quase empatou o jogo em uma bola que Rojas, novo camisa 11, cruzou e Hudson pegou de primeira, a bola passou raspando a trave. Depois disso Aguirre tirou Liziero e Nenê para a entrada de Carneiro e Tréllez, novo camisa 7. Com as mexidas o time foi para cima de vez e teve outra chance para empatar só que Diego Souza cabeceou para fora. Já nos acréscimos Anderson Martins derrubou Damião na área, o arbitro assinalou o pênalti e expulsou o Zagueiro por causa do segundo amarelo, Nico bateu o pênalti e matou o jogo. Mais uma vez o time se mostrou apático, sem pegada, sem iniciativa e principalmente sem força de ataque já que só teve uma finalização certa durante toda a partida!

Com esse resultado e a vitória do Palmeiras para cima do Grêmio, o Tricolor Paulista viu a liderança ficar à 7 pontos, porém viu também a vantagem de um ponto para o Grêmio se manter. Agora com o título distante, o Tricolor briga pelo G4 para garantir uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Para o jogo do próximo sábado, onde o time recebe o Atlético Paranaense, Aguirre não conta com Bruno Peres, Bruno Alves e Anderson Martins, todos suspensos. Para o Lugar dos dois zagueiros devem jogar Arboleda, que volta da seleção equatoriana e Rodrigo Caio, já para a vaga do lateral, Hudson ou Araruna devem jogar, pois o time está sem reserva depois que Régis teve seu contrato rescindido.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Advertisements

Deixe uma resposta