Advertisements

Pré-jogo: Após líder e rival, São Paulo agora desafia o atual campeão da América

Foto: Alexandre Mendez/Eleven/Folhapress

Vencer o líder do campeonato é difícil, um clássico, complicado, a parada agora é o atual campeão da Libertadores. O São Paulo enfrenta na quinta (26) o Grêmio, buscando continuar a boa fase.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Grêmio x São Paulo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Data: quinta-feira, 25/07/2018

Horário: 19h30

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – Saiba mais sobre o estilo do árbitro

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Farinha

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 93
Vitórias: 37
Empates: 26
Derrotas: 30
Gols do São Paulo: 121
Gols do Grêmio: 101
Primeira partida: São Paulo 4a3 Grêmio, em amistoso jogado no Palestra Itália.
Última partida: Grêmio 1a0 São Paulo, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão de 2017
Maior vitória do São Paulo: São Paulo 4a0 Grêmio, 4 de setembro de 1999
Maior vitória do Grêmio: Grêmio 5a1 São Paulo, 17 de abril de 1983

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Em 2017, na 16ª rodada do Brasileirão, o duelo de tricolores ficou no 1a1, com gols de Pedro Rocha, para o Grêmio, e Lucas Fernandes, para o São Paulo. A noite também foi marcada pela apresentação de Hernanes e Marcos Guilherme para as 51.511 pessoas presentes no Morumbi. O placar acabou sendo ruim para ambos, o São Paulo por não conseguir sair da zona do rebaixamento com o ponto somado e o Grêmio por deixar o líder se distanciar cada vez mais.

Já na 35ª rodada, na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho bateu o São Paulo por 1a0, com gol do zagueiro Kannemann. O São Paulo, já praticamente livre de rebaixamento, sonhava com uma possível vaga na Libertadores, o que não veio a acontecer, já o Grêmio se preparava para a final da Libertadores que viria a vencer.

CURIOSIDADE

Nos três primeiros jogos na Arena do Grêmio, o São Paulo ficou sem perder, primeiro empate de 1 a 1 em 2013, gol de Luís Fabiano, depois vitória de 1 a 0, gol de Rogério Ceni em 2014, já em 2015 comandados por Osorio, o Tricolor Paulista fez seu melhor jogo na nova Arena, 2 a 1, gols de Pato e Rogério. Depois em 2016 e 2017 derrotas de 1 a 0, no caso do jogo em 2017, Sidão evitou um placar mais elástico para os gaúchos.

  • 2013 – Grêmio 1 x 1 São Paulo – Gol do Luís Fabiano
  • 2014 – Grêmio 0 x 1 São Paulo – Gol do Rogério Ceni
  • 2015 – Grêmio 1 x 2 São Paulo – Gols de Pato e Rogério
  • 2016 – Grêmio 1 x 0 São Paulo
  • 2017 – Grêmio 1 x 0 São Paulo
‘RIOS’ DE EMOÇÃO

Com gol de Rios no início, pressão gremista durante grande parte do jogo e com um a mais desde o primeiro tempo, o Grêmio foi derrotado pelo Vasco em São Januário. O Tricolor gaúcho perdeu jogadores importantes em 2018, como Arthur, e mesmo assim mantém o alto nível de futebol. Ainda disputando a Libertadores e Copa do Brasil, com certeza essas serão as prioridades do clube gaúcho nessa temporada, como aconteceu em 2017. Apesar da expulsão de Henrique, lateral do Vasco, aos 37 minutos do 1º tempo, o Grêmio sequer conseguiu um empate na última rodada. Na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi foi enfático ao dizer que não fizeram um bom jogo e precisam melhorar.

CONFIRA ⇒ Confira a análise detalhada do Grêmio

Para o jogo contra o São Paulo, Renato Gaúcho faz mistério, ainda não contará com o lateral-esquerdo Cortez e o centroavante André, mas em compensação terá o retorno do zagueiro Kannemann.

‘REI’ MAJESTOSO

O São Paulo bateu o Corinthians por 3a1 no Morumbi, com gols de Anderson Martins e Reinaldo (2x). O camisa 14, improvisado no lugar de Everton, suspenso, foi muito bem e marcou duas vezes para o tricolor. O time do técnico Diego Aguirre jogou tão bem que não deu chances ao clube alvinegro, onde até mesmo o gol foi irregular. O São Paulo quer manter a boa fase e a caça ao líder Flamengo.

VEJA ⇒ Relacionados para a 15ª rodada

Para o jogo contra o Grêmio, Aguirre conta com retornos de titulares: Sidão e Éverton, assumirão suas respectivas vagas, portanto Reinaldo retorna para a lateral-esquerda.

Prováveis times

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo, Madson), Geromel, Kannnemann e Marcelo Oliveira; Cícero, Maicon, Ramiro (Marinho), Luan e Everton; Jael.; Técnico: Renato Portaluppi

Desfalques: André (suspenso) e Cortez (departamento médico)

Provável escalação do São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nene; Joao Rojas, Éverton e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Rodrigo Caio (recuperando de lesão no pé), Jucilei (estiramento na coxa esquerda), Edimar (entorse no tornozelo esquerdo), e Bruno Peres (aprimora forma física)

Pendurados: Hudson, Nenê, Militão, Liziero e Arboleda

❗Informações adicionais

Entrada: A promessa é de que seja um dos piores públicos da Arena do Grêmio no ano, considerando a baixa procura pelos ingressos.

 

 

Igor Narciso

Advertisements

Deixe uma resposta