Advertisements

Diego Aguirre completa 20 jogos no São Paulo com aproveitamento superior a Ceni e Dorival Júnior

Para quem começou o seu trabalho com derrota (1X0 diante do São Caetano), nas quartas de final do Paulistão, Aguirre conseguiu reverter a desconfiança inicial do torcedor tricolor e fechar seus 20 primeiros jogos com um desempenho melhor do que seus antecessores.

Aguirre: começo animador no São Paulo (Foto: Divulgação)

Fazendo uma comparação, Dorival Júnior e Rogério Ceni, tiveram 15 vitórias, dez empates e dez derrotas, com um aproveitamento de 52%, e 14 vitórias, 11 empates e dez derrotas, atingindo 50% dos pontos em disputa, respectivamente, em 35 jogos disputados por cada um. Já Aguirre tem 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, totalizando um aproveitamento de 56%.

Embora o comparativo coloque Dorival e Ceni com 15 jogos a mais que Aguirre, o desempenho do comandante uruguaio é mais animador, em especial se comparado ao de Rogério no Brasileirão, pois o mito se despediu do tricolor deixando o time na zona do rebaixamento. Somando 6 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, Aguirre encerrou a participação do São Paulo antes do início da Copa na terceira colocação do Brasileirão.

Duas Eliminações

Mesmo tendo um início mais animador, Aguirre também já colheu frutos ruins no clube, com as eliminações na semifinal do Paulistão para o Corinthians, e na Copa do Brasil diante do Atlético-PR.

Nos dois reveses o São Paulo conseguiu bons resultados, com vitória contra o Corinthians no jogo de ida, e estar ganhando por dois gols do time paranaense no Morumbi, e acabou eliminado, com derrota para o rival nos acréscimos, e ter sofrido dois gols em casa no jogo da Copa do Brasil.

Advertisements

Deixe uma resposta