Apresentado no Atlético-MG, Maidana renovou com o São Paulo, mas já mira ficar em definitivo no novo clube: “Vai depender de mim”

Maidana foi apresentado em Minas Gerais. (Foto: Atlético-MG oficial)

O jovem zagueiro de 21 anos, Iago Maidana, foi destaque na Série B pelo Parana Clube, com contrato inicialmente até setembro de 2018 com o São Paulo, despertou interesse de muitos clubes, mas acabou indo para o Atlético-MG e tendo que renovar seu vínculo com a equipe paulista até junho de 2019.

Apresentação do Maidana no Atlético-MG

Mesmo com a renovação, o zagueiro deve ficar em definitivo na equipe mineira, afinal no dia seguinte do término do seu empréstimo, poderá assinar um pré-contrato, o próprio atleta disse que o seu futuro depende dele, mas não quis entrar em detalhes sobre o São Paulo, apenas lamentou não ter tido oportunidade.

“Logo quando cheguei ao São Paulo não tive muitas oportunidades. Foram tempos que atrapalharam um pouco minha carreira, vinha em ascensão no Criciúma. São águas passadas. Não sei porque não tive oportunidades lá, vários clubes me queriam. Mas isso não vem ao caso. Minha cabeça está no Atlético, vou focar em ajudar esse clube a conquistar títulos”, concluiu.
Especulou-se que o aumento do lucro são-paulino na venda do Pratto tenha tido envolvimento na negociação entre São Paulo e Atlético Mineiro pelo Iago Maidana, a informação não foi confirmada, mas a equipe são-paulina que investiu R$ 2 milhões na contratação do zagueiro não ficará no prejuízo neste acordo, vale ressaltar que o São Paulo conta com 60% dos direitos econômicos do atleta.
A contratação de Maidana gerou muita polêmica pelo ex-presidente são-paulino Aidar, o atleta pertencia ao Criciúma, foi negociado para um clube-empresa e alguns dias depois, o São Paulo adquiriu o atleta por valores mais altos que ele tinha sido comprado junto ao seu clube formador, a situação foi parar até no tribunal com risco do São Paulo ser rebaixado, mas nada aconteceu, e o Maidana seguiu atuando normalmente pelas categorias de base do clube até ser emprestado para o São Bernardo no começo de 2017, em seguida ao Paraná no meio da temporada, onde se destacou.


Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas