Advertisements

São Paulo vence Flamengo, e vira líder do grupo B da Copa RS

(Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net

Na tarde desta quarta-feira (05) o São Paulo enfrentou o Flamengo no complexo da PUC/RS, e o Tricolor não poupou o time carioca, venceu o jogo por 3 a 1, e deu um grande passo para a classificação da próxima fase da Copa RS sub-20.

O São Paulo precisava vencer o Flamengo, pois na segunda-feira (3) os meninos de Cotia foram derrotados pelo Cruzeiro por 3 a 2. Para este duelo o técnico Orlando Ribeiro fez duas modificações na equipe ele sacou Danilo e Rafael para a entrada de Welington e Gabriel Novaes. Com isso, o Tricolor foi a campo com Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson e Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes e Fabinho.

São Paulo e Flamengo se encontraram uma única vez em 2018 pelo sub-20, foi na final da Copa SP Jr em janeiro. O rubro-negro saiu com a vitória por 1 a 0 e a taça da competição. Foram 10 meses e as duas equipes se reencontram no último torneio do ano, a Copa RS, e nesta vez os meninos de cotia derrotaram os garotos do Ninho do Urubu.

O começo do jogo foi com muita marcação no meio de campo. O Tricolor tentava chegar, mas era parado pela zaga do Flamengo. Até que, aos 20 minutos, bela jogada pela esquerda, Gabriel Sara tocou para o lateral Wellington, que cruzou rasteiro para Fabinho abrir o placar. Quatro minutos depois, Jonas Toró foi derrubado na lateral e Gabriel Sara cobrou a falta na medida para o zagueiro Morato, de cabeça, subindo mais que todo mundo, fazer 2 a 0.

O tricolor permanecia no ataque e buscava aumentar o placar, Gabriel Novaes e Diego passaram perto de ampliar, mas foi o volante Rodrigo Nestor que marcou o terceiro. Aos 35 minutos, o Tricolor roubou a bola no meio de campo, o atacante Gabriel Novaes avançou pela direita e cruzou para o meio-campista completar de primeira. Na única desatenção da zaga do Tricolor no primeiro tempo, Morato e Wellington bateram cabeça já nos acréscimos e o menino Bill diminuiu, 3 a 1. O segundo tempo voltou com o Flamengo tentando diminuir a vantagem, e o São Paulo só esperando para contra-atacar, o jogo ficou sonolento…

Aos 26 minutos, o técnico Orlando Ribeiro modificou o ataque, tirou Gabriel Novaes, Toró e Rodrigo Nestor, colocando Danilo, Rafael e Vitinho no jogo. Aos 32 minutos, Fasson saiu para a entrada de Alisson. Nos acréscimos, Paulinho substituiu Fabinho. O jogo não andou, ficou mesmo no 3 a 1.

O São Paulo abriu a Copa RS vencendo o Nacional-URU, por 3 a 0, e na segunda rodada o tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 2. Com a vitoria em cima do flamengo, o São Paulo chega aos 6 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, os meninos de cotia folgam e voltam a jogar no domingo (09) contra o Independiente da Argentina, valendo vaga para a próxima fase!

Escalação: Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson (Alisson) e Welington; Diego, Rodrigo Nestor (Rafael), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho); Técnico: Orlando Ribeiro

Advertisements
Matheus Miguel

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 15 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe uma resposta

Advertisements