Advertisements

São Paulo acerta com Léo Pelé, lateral assina contrato com o clube até 2022

(Foto: Érico Leonan/saopaulo.net)

Nesta quarta-feira (05) o São Paulo oficializou a contratação de Léo Pelé, jogador que pertencia ao Fluminense e que estava atuando por empréstimo pelo Bahia. O Tricolor desembolsou R$ 3 milhões para tirar o ala do Fluminense.

Léo é lateral-esquerdo e tem 22 anos, veio para o São Paulo a pedido de André Jardine que já observava o jogador desde quando jogador atuava pela base do Fluminense. O jovem lateral já realizou os exames médicos, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2022.

CONFIRA ⇒ Um dia antes do Léo Pelé, São Paulo anúncio o lateral-direito Igor Vinícius

O São Paulo se interessou em Léo, após ele fazer um bom Campeonato Brasileiro com a camisa do Bahia, neste ano o jogador atuou de titular em 32 das 38 rodadas, além de outros 28 jogos pelo time baiano durante a temporada.

O lateral-esquerdo ganhou o apelido “Léo Pelé’ pela semelhança com o rosto do ‘Rei’, apesar que ultimamente o atleta tem usado apenas ‘Léo’ na camisa.

Formado em Xerém, o lateral recebeu oportunidades na equipe profissional e conquistou a Primeira Liga, em 2016. Depois, foi emprestado ao Londrina, onde foi um dos destaques no Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, inclusive foi eleito o melhor jogador de sua posição na Série B.

Em 2017, mais experiente, retornou ao Rio de Janeiro e foi titular do Fluminense: disputou 51 jogos, sendo titular em 47, quase foi negociado com o futebol italiano no meio da temporada, mas a negociação melou e no segundo semestre o atleta decaiu de produção. Já em 2018, seguiu para o Bahia e conquistou o estadual deste ano.

De acordo com São Paulo, Léo Pelé se apresentará com o elenco no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. Na sequência, o lateral viaja para os Estados Unidos, onde o Tricolor disputa a Florida Cup torneio amistoso de pré-temporada nos dias 12 e 14 daquele mês.

O jovem atleta chega para disputar posição com Reinaldo e Edimar. Suas características ofensivas agradam o técnico André Jardine e da diretoria tricolor, que não poupou esforços para negociar com o Fluminense.

Característica do jovem lateral-esquerdo Léo Pele: Jogador Jovem, velocista e driblador, em compensação precisa melhorar sua marcação, ao mesmo tempo é forte fisicamente, o que ajuda bastante no desempenho defensivo. O jogador chega tendo que mostrar serviço, pois grande parte da torcida do São Paulo criticou sua contratação.

LÉO

Nome completo: Leonardo Pinheiro da Conceição
Data de nascimento: 06/03/1996 (22 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1m83
Peso: 76kg

Clubes: Fluminense (2010-2016), Londrina (2016), Fluminense (2017), Bahia (2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Copa Rio Sub-17 (2013), Al Kass International Cup Sub-18 (2013), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2015), Primeira Liga (2016), Taça Guanabara (2017) e Campeonato Baiano (2018)

Premiações: Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2015) e Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro da Série B (2016)

Convocação: Período de preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-17 (2012)

Advertisements
Matheus Miguel

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 15 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe uma resposta

Advertisements