Advertisements

Preparador físico, Carlinhos Neves retorna para o São Paulo

(Foto: Divulgação)

Após oito anos, o preparador físico Carlinhos Neves acertou seu terceiro retorno para o São Paulo, portanto reassume sua função na comissão fixa do clube.

A chegada do Carlinhos representa uma qualificação ainda maior da nossa comissão técnica, por toda a experiência que tem, pela excelência reconhecida na função e pela ligação que tem com o São Paulo. É uma pessoa da minha absoluta confiança, que tenho certeza que contribuirá muito no comando da nossa preparação”, disse Raí.

Carlinhos Neves teve sua primeira passagem entre 1999 e 2000, ajudando na conquista do título paulista, naquela época o São Paulo chegou na decisão da Copa do Brasil. Depois o preparador físico voltou em 2003 e ficou nos tempos de ouro do Tricolor Paulista, conquista da Paulista, Copa Libertadores e Mundial em 2005, depois o tricampeonato brasileiro, 2006, 2007 e 2008.

Voltar ao São Paulo é uma honra, ainda mais atendendo a um chamado do Raí. É um desafio que me motiva muito e sinto que não haveria um lugar melhor para desempenhar meu trabalho neste momento, pelas pessoas envolvidas. Tenho o conhecimento da estrutura, dos profissionais e penso que posso contribuir muito”, falou Carlinhos Neves.

O preparador físico deixou o São Paulo em 2010, focou em um projeto na seleção brasileira, mas logo seguiu para o Atlético Mineiro onde trabalhou no time que foi campeão da Copa Libertadores. Em 2015 seguiu para o Shandong Luneng, da China, junto com o treinador Cuca, e em 2018 retornou para um trabalho no Brasil, no Santos também junto com Cuca.

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

Advertisements