Advertisements

São Paulo apresenta Igor Vinícius, um dos líderes de assistência da Série B

(Foto: Divulgação)

O São Paulo já apresentou seu primeiro reforço pra 2019, a diretoria foi ao mercado e trouxe o jovem lateral-direito Igor Vinícius, o jogador assinou contrato nesta terça-feira (04) e já projetou seu futuro, ainda falou que é um dos melhores momentos da sua carreira.

Representa muita coisa. Desde criança, a gente almeja conquistar grandes coisas. Sem dúvida, essa é a maior conquista na minha carreira. Quando vesti a camisa e assinei o contrato, foi um dos momentos mais felizes. Estou muito motivado para esse novo desafio”, concluiu Igor

Revelado pelo Santos, onde teve destaque nas categorias de base, o jogador foi para o Ituano e após um bom estadual, foi cedido para a Ponte Preta na Série B. Igor Vinícius chega ao Tricolor por empréstimo de um ano com opção de compra ao término deste período. O atleta já realizou exames médicos, conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda e será integrado ao grupo no início da pré-temporada.

O lateral-direito foi um dos grandes destaque da Série B de 2018, Igor deu seis assistências para gols, e assim foi o quarto maior assistente do torneio.

Presente em 30 dos 38 jogos da Macaca na competição, o lateral fez parte da campanha que quase resultou no acesso da equipe campineira à elite do futebol brasileiro, o clube ficou no quinto lugar e brigaram pelo G4 até a rodada final.

Igor Vinicius nasceu em Sinop (MT), surgiu para o futebol com a camisa do Santos, defendeu o Alvinegro praiano entre 2010 e 2017. Na Baixada Santista, conquistou títulos durante o processo de formação, como o Campeonato Paulista Sub-17 (2014).

Em 2017, sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi integrado ao elenco principal e disputou duas partidas. Após a passagem pelo Santos, o ala seguiu para o Ituano e disputou o Campeonato Paulista de 2018. Presente, foi o segundo jogador que mais atuou pela equipe do interior no estadual: disputou 11 dos 12 duelos do time na competição.

As atuações pelo clube de Itu despertaram o interesse da Ponte Preta, que acertou a sua contratação para o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

Igor Vinicius chega ao São Paulo a pedido de André Jardine, e para fechar uma lacuna deixada por Éder Militão, que até hoje Bruno Peres não deu conta de fechar essa lacuna da lateral-direita, ainda teve a saída do Régis, portanto é a opção de elenco.

Característica do jovem Lateral-direito Igor Vinicius: Jogador jovem, muito veloz, técnico e com características ofensivas, que Jardine cultua como estilo de jogo.

Igor chega ao São Paulo, para disputar vaga com Bruno Peres, Tuta e Araruna. Bruno Peres deve ir emborra no fim do ano que vem!

IGOR VINÍCIUS

Nome completo: Igor Vinícius de Souza
Data de nascimento: 01/04/1997 (21 anos)
Local de Nascimento: Sinop (MT)
Peso: 70 kg
Altura: 1,74 m
Posição: Lateral-direito

Clubes: Santos (2010-2017), Ituano (2018), Ponte Preta (2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Campeonato Paulista Sub-13 (2010), Copa Nike Sub-15 (2012), Vice-campeão Brasileiro Sub-16 (2012), 3º colocado na disputa Mundial da Copa Nike Sub-15 (2012), Vice-campeão Paulista Sub-17 (2013), Campeonato Paulista Sub-17 (2014) e Vice-campeão

Advertisements
Matheus Miguel

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 15 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe uma resposta

Advertisements