Advertisements

Novidade no SPFC 24 HORAS – Cobertura do futebol feminino

(Foto: Renata Lufti/São Paulo FC)

Nesses dias em que nós mulheres, lutamos como nunca por direitos iguais na sociedade, por espaço na mídia, no campo de trabalho, e por respeito em todos os quesitos.

O futebol é considerado um espaço de empoderamento feminino, principalmente para mulheres de baixa renda, que driblam situações de risco e vulnerabilidade, para buscar os seus sonhos, suas metas de vida no esporte.

Historicamente, em uma sociedade conservadora, mulheres e futebol, eram considerados uma dicotomia, ou seja, tipo água e óleo que não se misturavam. Mesmo estando em pleno o século XXI,  nos deparamos com o preconceito, obviamente que em menor quantidade, porém ainda presentes em nossa sociedade.

CONFIRA ⇒ Vitória das mulheres fora de campo: Separação de filas para mulheres

Preconceitos esses que atingem não apenas as jogadoras de futebol, mas as mulheres de uma forma geral, incluindo as que torcem pelo time nas arquibancadas ou mesmo aquelas que só gostam do esporte.

Qual mulher do meio nunca se deparou com aquela tradicional pergunta: “O que é impedimento???” KKK … Creio que todas já passaram por ela. E certeza que com muito charme e excelência, já que é possível sim, mulher entender de futebol.

Diante desse cenário, nós do  SPFC 24 HORAS temos o prazer de anunciar que iniciaremos também a cobertura do Futebol Feminino do São Paulo Futebol Clube. Uma inovação já que poucos sites ligados ao time, abrem espaço para as damas do time feminino Tricolor, trabalharemos na na medida do possível é claro, atualizando informações, alguns jogos são transmitidos pelo SPFCTV.

SAIBA MAIS ⇒ Começamos contando um pouco da história do SPFC no futebol feminino

Em um próximo texto, vamos fazer uma introdução ao assunto para muitos que desconhecem, terem a oportunidade de conhecer a história de Pioneirismo do São Paulo na modalidade esportiva.

🇾🇪 Tathiane Marques

Advertisements

Deixe uma resposta