Técnico do Independiente mira Cueva, já Ricardo Rocha diz que não tem nada concreto e conta com ele na reapresentação

(Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

O futuro do meia peruano, Christian Cueva, é uma incógnita dentro do Morumbi, era esperado que o atleta tivesse propostas após a Copa do Mundo, e de fato surgiram possibilidades no México, Arábia, Estados Unidos, também os argentinos Boca Jrs e Independiente, que é a bola da vez, além de Flamengo e Santos que sondaram o camisa 10 são-paulino.

VEJA ⇒ Diretor de clube argentino espera novidades nesta segunda-feira (9)

Como citado acima, a bola da vez por Cueva é o Independiente da Argentina, o técnico Ariel Holan confessou que conversou com o atleta, usou a seu favor a força do clube argentino que vive uma recuperação do prestígio no cenário continental, mas frisou a situação econômica e valorizou o fato de estar no São Paulo: “Ele está em um grande clube, é uma análise que ele fará. Vamos ver como os eventos se desenrolam do ponto de vista econômico”.

Cueva é um futebolista que venho seguindo desde muito tempo, gostaria que viesse jogar no Independiente”, revelou o técnico argentino.

O treinador ainda completou sobre o sonho de contar com Cueva nesta temporada para a sequência da Copa Libertadores: “As negociações estão em andamento, esperamos que elas se concretizem. Posso dizer que minha prioridade é minha prioridade para reforçar o Independiente, para mim como treinador gostaria muito de conseguir sua contratação”, vale ressaltar que o time argentino também mira a contratação do companheiro de seleção do Cueva, o centroavante Paolo Guerrero, mas o treinador diz que o caso é mais difícil.

Em entrevista para o jornal peruano, Cueva evitou falar sobre o futuro: “Tenho contrato com o São Paulo até 2021. Da minha parte seria irresponsável falar de outro clube”, isso depois de ser perguntado sobre o interesse de clubes tradicionais como Flamengo e Independiente que estão na disputa da Copa Libertadores 2018.

CONFIRA ⇒ Cueva: “Neste momento não posso falar de nenhum outro clube que não seja o São Paulo”

A ideia de Cueva segue sendo de atuar no futebol europeu, mas como a valorização na Copa do Mundo não foi a esperada, as propostas não surgiram, apesar de sondagens do futebol espanhol, nada concreto até o momento…

Por outro lado

O coordenador do São Paulo, Ricardo Rocha, que está comentando a Copa do Mundo pela Fox Sports Brasil, gravou um vídeo para a Fox Sports do Peru e falou que é esperado a reapresentação do camisa 10 são-paulino nesta segunda-feira (9) após o período que teve de folga com a eliminação da seleção peruana na primeira fase da Copa do Mundo 2018.

Cueva pertence ao São Paulo, ainda não tivemos uma proposta concreta. Vai voltar agora na segunda-feira. Ele é um jogador importante, para mim jogou bem o Mundial, nós esperamos de braços abertos.”

Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *