Advertisements

Cueva sobre o futuro: “Tenho contrato com o São Paulo até 2021. Da minha parte seria irresponsável falar de outro clube”

(Foto: Reprodução | LiberoTV)

O meia peruano, Christian Cueva, camisa 10 do São Paulo, conversou com o jornal ‘Libero’, do Peru, falou sobre o sentimento da estar em uma Copa do Mundo, mirou a classificação para 2022 e não quis falar sobre uma possível saída do São Paulo.

Tenho contrato com o São Paulo até 2021. Da minha parte seria irresponsável falar de outro clube”

Antes da Copa do Mundo, um agente de Cueva revelou que o atleta gostaria de jogar no futebol espanhol e procurava opções por lá, mas que no momento tinham apenas propostas de Arábia, China e Estados Unidos. A ideia era esperar o Mundial para decidir o futuro, com a eliminação ‘precoce’ da seleção peruana, o futuro será definido em breve. Ao ser perguntado sobre interesse de Flamengo, Cruz Azul e outros clubes, Cueva manteve o discurso: “Não falo sobre essas coisas. Cada jogador tem sempre tem sonhos, metas, como as minhas tenho aqui, mas neste momento não falo se tem algo ou não, se tem uma equipe ou não, neste momento não posso falar de nenhum outro clube que não seja o São Paulo”.

CONFIRA ⇒ O vídeo da entrevista no site do ‘Libero’

Depois da eliminação na primeira fase, Cueva revelou o sentimento de representar a seleção peruana em uma Copa do Mundo: “Feliz por que antes era um sonho, agora é uma realidade. Gostaria de jogar as oitavas. O futebol dá revanche, mas esse momento foi um sentimento único que ninguém de nós vai esquecer”, e já mira a Copa de 2022 que acontecerá no Qatar: “Já sabemos o que significa um Mundial, Temos que trabalhar para chegar no Qatar. Não queremos ficar apenas em um Mundial. Devemos prepararmos para fazer uma boa Eliminatória”, vale ressaltar que a seleção peruana ficou 36 anos fora da Copa do Mundo, a geração do Cueva mudou a história. Por fim, o atleta falou sobre o pênalti perdido na estreia contra a Dinamarca, disse que é um sentimento de tristeza.

Cueva segue com as portas abertas no São Paulo, ao menos é o discurso do treinador Aguirre, que disse contar com o atleta caso não seja negociado, mesmo relato do titular no meio de campo, Nene falou que o camisa 10 é craque, também ressaltou que se ele voltar será bem-vindo e ajudará bastante o time. O peruano está de férias em Trujillo, sua cidade natal, e retorna ao clube no dia 09/07!

Advertisements
Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta