Sessão Emprestados – João Paulo e Pedro Bortoluzo estreiam com gol na Série B, Tormena marca gol em Portugal

(Foto: Reprodução | Premiere)

O desempenho dos são-paulinos emprestados neste final dos dias 14 e 15 de abril:

Desempenhos –

Auro (Toronto) – Depois da classificação para a final da Champions League na Concacaf, na qual o lateral foi titular em ambas partidas contra o América-MEX, na última na terça-feira (10), o atleta não atuou na derrota de 2 a 0 para o Colorado Rapids neste final de semana, poupado para o jogo de ida da final contra o Chivas que será nesta terça (17). Vale ressaltar que ele vive bom momento no clube canadense.

Danilo Belão (Itumbiara) – A estreia do Itumbiara na Série será no final de semana que vem, dia 22/04.

Lucas Kal (Guarani) – Aparentemente não renovou seu contrato de empréstimo com o Guarani, nas notícias diziam que era até final do ano, mas no BID constou que se encerrou após o fim da Série A-2, a ver…

Lucão (Estoril) – Postou treinando na academia e depois no campo lá no Estoril, apesar de pela postagem parecer estar voltando de lesão, não estava na lista de desfalque nos últimos jogos do clube.

Tormena (Gil Vicente) – O zagueiro marcou seu segundo gol pela equipe, foi aos 35′ do primeiro tempo, em boa cabeçada após cobrança de bola parada, no restante da partida foi seguro, mas viu seu time sofrer o gol aos 91′, a luta contra o rebaixamento continua… Não tem o vídeo do gol por enquanto, quando sair atualizaremos a postagem.

Rony (CSA) – O atleta postou no CT são-paulino neste domingo (15), conversamos com o zagueiro que está emprestado para o time que estreou na Série B esse final de semana e ele revelou: “Machuquei o colateral e tive uma fratura, aí vou passar por alguns exames aqui, depois eu volto.”

Hugo Gomes (Atlético-GO) – Sequer foi reserva na vitória do Goianiense sobre o Criciúma na estreia da Série B.

Maidana (Atlético-MG) – Segue afastado devido ao fato de ter usado um medicamento que está na lista de substância proibidas da Agência Mundial Antidoping (WADA).

Douglas (Chapecoense) – Titular na derrota de 5 a 1 de virada para o Atlético-PR, o defensor não teve culpa direta nos gols sofridos, mas participou dos apagões defensivos, partida para ser esquecido pela sua equipe e consequentemente por ele que faz parte do sistema defensivo.

Gabiga (Volta Redonda) – A equipe carioca estreou na Série C do Brasileirão, perdeu de 1 a 0, e o lateral não foi para o jogo.

Matheus Reis (Moreirense) – Foi reserva na partida da semana passada contra o Boavista, e neste final de semana voltou a ficar fora até mesmo do banco.

Banguelê (Internacional) – As últimas informações sobre ele foram no final de março, quando atuou em jogos-treinos como zagueiro, deve fazer parte do time do Brasileirão de Aspirantes

Pedro Augusto (São Bento) – Foi reserva na estreia do São Bento na Série B, seu time empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas.

Jonathan Gomez (Al-Fayha) – A última rodada da Liga Árabe aconteceu na quinta-feira (12), o meia argentino foi titular da equipe que empatou em 1 a 1 com o Al-Batin, sua equipe terminou na oitava colocação do torneio.

Roni (Adanaspor) – Após dois jogos retornou na derrota de 3 a 2 para o Boluspor, recebeu mais um cartão, não participou das jogadas de gol do seu time.

Daniel (Ponte Preta) – Ficou fora da estreia contra o Paysandu, aparentemente por opção.

Leo Natel (Fortaleza) – Foi reserva na estreia do Fortaleza na Série B, viu a vitória do seu time no banco, e presenteou o amigo Pedro Bortoluzo com uma camisa sua do Fortaleza. Uma dica é que faça igual o Gustavo que aproveitou o Rogério Ceni para ‘aprender’ a bater falta, o Léo Natel tem potencial para isso, inclusive já bateu faltas na base.

Maicosuel (Grêmio) – Foi reserva na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro no Mineirão.

Gabriel Rodrigues (Caxias) – Não atuou em jogo-treino do Caxias, inclusive viu um recém-chegado ser o titular na atividade, o seu time estreia no dia 20/04 na Série D do Brasileirão.

João Paulo (Criciúma) – Marcou seu terceiro gol pelo Criciúma, foi de falta na estreia da Série B do Brasileirão, atleta caprichou na cobrança, durante o jogo brigou bastante, tentou outras jogadas, mas sem sucesso, viu seu time perder de virada, 3 a 2. E é importante citar que ele foi o capitão do time, e pelo que pesquisei é feito um rodízio de capitão pelo Argel Fucks.

Murilo (Cianorte) – O Cianorte só estreia na Série D no dia 21/04.

Joanderson (Atlético-GO) – Entrou no jogo contra o Criciúma, estava 2 a 1, o atleta de maneira atrapalhada “deu o passe” para o terceiro gol, deve contar como assistência nas estatísticas, mas não foi, e ele perdeu uma grande chance de fazer o seu gol, finalizou muito mal. No vídeo acima, é o terceiro gol do Goianiense, repare na ‘jogada’ do Joanderson.

Pedro Bortoluzo (Guarani) – Contra o Fortaleza de Rogério Ceni, o centroavante não estava fazendo uma boa partida, isolado ofensivamente, tentou o pivô algumas vezes, mas ficou devendo, eis que a bola sobra em um escanteio e ele afunda a bola nas redes, segundo jogo como titular do Guarani, segundo gol marcado, aproveitou sua chance.

Casos Indefinidos – O lateral-direito Foguete estava no Santo André e o meio-campista Thomaz que estava no Red Bull, o meia está próximo do Paysandu.

Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!

Fábio Martins

Fábio Martins

Fábio Martins

Estudante de jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

2 comentários em “Sessão Emprestados – João Paulo e Pedro Bortoluzo estreiam com gol na Série B, Tormena marca gol em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *