Advertisements

“O São Paulo precisa mudar tudo”, afirma Vinicius Pinotti em entrevista ao ‘Estádio 97’

Foi a primeira entrevista de Pinotti desde que deixou o clube. (Foto: Energia 97)

Vinicius Pinotti, ex-diretor de futebol do São Paulo, deu sua primeira entrevista desde que deixou o cargo no clube (dezembro de 2017) para a estação de rádio Energia 97. No programa (Estádio 97), Pinotti esclareceu algumas dúvidas, como por exemplo o motivo de sua saída, coisas que acontecem nos bastidores e como o próprio vê o futuro do clube.

ROGÉRIO CENI

“A demissão do Rogério Ceni foi posição do presidente.”, Pinotti comentou que deu a ideia de Rogério Ceni comandar o tricolor em 2017, bancou sua vinda e segurou quando foi pressionado, porém, as coisas ficaram insustentáveis, e Leco é quem da a palavra final. “Você tem de respeitar a hierarquia e a decisão não foi conflituosa”.

SUA SAÍDA

Ao comentar sobre sua saída, Pinotti disse que as coisas não estavam no rumo que o mesmo achava correto, decisões de Leco (como reuniões sem sua presença) foram desgastando cada vez mais, até que a gota dagua foi a tentativa do presidente de vender o atacante Lucas Pratto para o Cruzeiro. Pinotti afirmou que não sabia de nada e foi pego de surpresa após voltar do evento da CBF onde acompanhou Hernanes (eleito craque da galera). “Quando fiquei sabendo, voltei na próxima terça-feira e pedi demissão.“, afirmou o ex-diretor de futebol.

LUCAS PRATTO

Pinotti também atribuiu a culpa da saída de Pratto para o River Plate a Leco. Após a tentativa de vender o atacante para o Cruzeiro, Pratto ficou insatisfeito e pediu para ser negociado com o clube argentino.

MAICOSUEL E VENDAS

Uma das contratações mais contestadas feitas por Pinotti sem dúvidas foi a de Maicosuel. Por problemas físicos, o meia pouco atuou com a camisa do São Paulo, e o ex-diretor de futebol foi extremamente criticado por isso. Ao explicar a situação, Pinotti disse que o jogador foi um pedido de Rogério Ceni. “Eu cheguei no São Paulo e o Maicosuel tinha sido um pedido do Rogério já em janeiro“. “Eu tive o aval do departamento médico do São Paulo”, afirmou após ser questionado sobre a condição física do jogador.

Pinotti também afirma que o clube precisava fazer caixa em 2017 e vendas como Neres e Araujo eram necessárias.

BASTIDORES

Ao ser perguntado sobre problemas internos no tricolor, Pinotti afirmou que, no período em que lá estava, o grupo de jogadores não havia problemas, mesmo com o desentendimento de Rodrigo Caio e Cueva, que foi resolvido internamente, apesar de ter sido noticiado por boa parte da imprensa. Pinotti comentou que a situação de “panelinha” é algo natural. “Se você tem dois estrangeiros no time já basta. Falam “eles vão se associar” é óbvio. Eu acho que no futebol brasileiro a gente da mais importância pra isso do que deveria.”

CONFIRA -> Raí também falou nesta semana, só que no ‘Bola da Vez’

PROBLEMAS

Vinicius Pinotti foi enfático ao comentar sobre o CT do São Paulo. “O CT da Barra Funda é um lugar difícil de trabalhar. Precisa mudar tudo lá, mudar as pessoas, dar nova vida a aquilo, renovar, reduzir a influencia política.”, em seguida, ao ser perguntado sobre 5 problemas que o São Paulo tem, Pinotti diz “o São Paulo precisa sair desse ciclo vicioso que ele entrou e voltar para o ciclo virtuoso, de vitorias. Você vê, ao passar do tempo ele vem perdendo competitividade fora de campo e isso obviamente vai se expressar dentro de campo, então o São Paulo passou a ganhar menos, arrecadar menos, investir menos e isso torna-se um ciclo vicioso, é uma bola de neve.”

FUTURO

“O São Paulo precisa de uma renovação e precisa de pessoas com coragem de tomar as atitudes certas, seja ela qual for, que não fique olhando interesse de a, b ou c. O São Paulo precisa ter hoje uma renovação muito grande e não só em pessoas, na mentalidade, o São Paulo precisa mudar tudo!” afirmou Pinotti. “O São Paulo tem saída, mas, não é fácil. Uma pessoa só ou meia dúzia não vai adiantar.” também disse o ex-diretor de futebol, comentando sobre o futuro do tricolor.

Pinotti no Estádio 97:

Advertisements

Deixe uma resposta

Advertisements