Vislumbre de esperança apesar da ‘Pardalice’

Dorival orientando no treino de segunda (22).(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Vi o jogo contra o Bragantino e o começo foi bom. Marcos Guilherme, um verdadeiro dínamo em campo, indo e voltando. Em uma jogada, fez o facão e recebeu um passe milimétrico de Jucilei. Vi mais de uma triangulação pelo lado esquerdo, com Cueva, Nene e Reinaldo. Mas, o time está pendendo muito por esse lado esquerdo e é pouco. É necessário que haja uma divisão de jogadas pelos dois lados do campo.

O lado direito está fraco, em parte pelo pouco DNA ofensivo de Petros e de Militão, que não se aproximam tanto de Guilherme. Acho que Diego Souza poderia cair um pouco por ali para ajudar, ou mesmo Jucilei, ficando Petros para a cobertura.

No segundo tempo, vi o time caindo de rendimento físico, inclusive com Cueva abaixo em virtude dos benditos seis dias. As alterações não deram resultado, Brenner entrou mal e Trellez não está bem fisicamente. Nene por Hudson foi incoerente, ilógico e inconcebível. Tirou um armador e colocou um terceiro volante. Ou colocava Shaylon, ou Paulo Henrique, que são armadores. Foi uma ‘Pardalice’ sem igual. Não adianta trocar de treinador, mas…. fico me perguntando se o time falta ao ensaio, aos treinos, porque executa pouco o que o técnico pede ou o técnico que ensaia poucas jogadas. Esse tipo de Pardalice, com Hudson entrando no lugar de Nene, só produz um inconformismo na torcida tricolor e faz com que Dorival Jr. atraía mais insatisfeitos à legião de contrariados à sua permanência a frente da equipe. Fazendo esse tipo de substituição não pode reclamar depois.

Eu experimentaria durante essa fase, Diego como armador e Trellez como centroavante, para ver como funcionaria. Com Guilherme e Brenner (ou Boia) nas pontas. Isso não é para tirar Nene do time, mas para criar uma opção a mais. Telê treinava à exaustão, Cafu que o diga.

Hudson pode ser testado no lugar de Petros ou Jucilei. Dorival precisa treinar o time com mais triangulações e mais infiltrações. Cobranças de escanteio mais abertas para a entrada da área, para poder aproveitar jogadores que chutam bem como Diego e Nenê.
Valdivia esta chegando e abre mais o leque de opções. É só saber trabalhar. Esperemos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas